Dispositivo amplia segurança do pedestre e fluidez de veículos na Cardoso Ribeiro

Assessoria 15/06/2017 - 18:23:57 Cidade

Alteração no trânsito na região central de Ourinhos vai proporcionar maior segurança aos pedestres e fluidez de veículos no cruzamento da Rua Cardoso Ribeiro com a Avenida Altino Arantes. O antigo “zebrado” - sinalização horizontal no asfalto – está sendo substituído pelo alargamento da calçada. A mudança, além de forçar os veículos a reduzirem a velocidade, fará com que o pedestre tenha uma área menor para atravessar a rua.

“A medida não altera o fluxo existente, reforça a proteção aos pedestres, fazendo com que ele permaneça na calçada e reduz a velocidade dos veículos. A alteração denominada ‘traffic calming’ é muito utilizada na Europa e se mostra um sistema eficaz na redução de acidentes e aumento na segurança no trânsito”, declara Fabiano Trovo, assessor especial de Desenvolvimento e Fomento de Projetos Municipais.

Continua depois da Publicidade

A obra é mais um compromisso assumido pelo Prefeito Lucas Pocay para melhorar o tráfego de veículos e de pedestres, principalmente no centro de Ourinhos. Entre as medidas já implementadas estão o estacionamento 45 graus em volta da Praça da Catedral, a implantação de duas faixas de rolamento na rua Rio de Janeiro, o reforço na sinalização em toda a extensão da Avenida Domingos Camerlingo Caló e ampliação no número de vagas de estacionamento nas proximidades do Fórum de Ourinhos.

SEGURANÇA - Outra ação do prefeito Lucas Pocay relacionada ao trânsito ocorreu em abril deste ano. Ele esteve com o Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, e assinou uma parceria para que Ourinhos faça parte do programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. O programa tem como objetivo reduzir pela metade o número de fatalidades no trânsito até 2020.

R$ 830 MIL - Prefeitura de Ourinhos também aderiu ao movimento Maio Amarelo, ação desencadeada em todo o país para despertar em motoristas e pedestres a necessidade de um trânsito mais seguro. No encerramento da Campanha, no fim do mês passado, no Poupa Tempo de Ourinhos, o Prefeito Lucas Pocay anunciou a conquista de recursos de R$ 830 mil para campanhas de segurança e melhorias na infraestrutura do trânsito.

A verba será destinada através de um convênio com o Detran de São Paulo com o intuito de reduzir acidentes e mortes no trânsito. Na ocasião, o Prefeito informou ainda que dez motocicletas serão destinadas a Ourinhos pelo Detran para a fiscalização do tráfego de veículos e pedestres.

Publicidade

Parceiros