Continuam as ações de melhoria no trânsito no Centro de Ourinhos

Assessoria 20/06/2017 - 12:20:37 Cidade

O projeto de intervenção no trânsito na região central de Ourinhos, próximo à Praça da Catedral continuam em andamento. Séries de ações para aumentar a segurança de motoristas e pedestres foram desenvolvidas por determinação do prefeito Lucas Pocay. A ampliação das vagas de estacionamento, sinalização de solo e demarcação das vagas desempenham um papel fundamental na mobilidade, e fluidez do tráfego da área central.

A Rua Cardoso Ribeiro, desde a Praça da Catedral até a Avenida Altino Arantes terá estacionamento proibido à direita de segunda a sexta, das 8h às 19h; e aos sábados, das 8h até as 13h. Nos horários de Missa e eventos culturais na praça, o estacionamento está liberado.

Continua depois da Publicidade

MODERNIDADE - Também na Rua Cardoso Ribeiro com a Avenida Altino Arantes, a antigo “zebrado” - sinalização horizontal no asfalto – está sendo substituído pelo alargamento da calçada. A mudança, além de forçar os veículos a reduzirem a velocidade, fará com que o pedestre tenha uma área menor para atravessar a rua.

A alteração denominada ‘traffic calming’ é muito utilizada na Europa e se mostra um sistema eficaz na redução de acidentes. A obra é mais um compromisso assumido pelo Prefeito Lucas Pocay para melhorar o tráfego de veículos e de pedestres, principalmente no centro de Ourinhos. 

Publicidade

Parceiros