Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas é sucesso de público

Assessoria 20/06/2017 - 13:09:46 Cidade

Promovida entre os dias 12 e 18 de junho, a 9ª Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas levou milhares de ourinhenses a prestigiar dezenas de apresentações teatrais.  Só no Teatro Municipal, segundo o diretor Wolney Moya, cerca de quatro mil pessoas compareceram aos espetáculos que também foram encenados em praças públicas de diversos bairros, além do Calçadão da Paraná.

No teatro do Sesi, localizado no Jardim das Paineiras, por exemplo, 600 crianças do Sesi, da Emef Dias Negrão e da Emei Maria José Ferreira, assistiram à peça “Kelvin O Vira Lata”, divertido espetáculo de dança, com toques de circo, que contou a história de um cãozinho abandonado em busca um novo lar.

Continua depois da Publicidade

Para o ator Leo Mologni, da peça “Kelvin OVira Lata”, “o teatro é de extrema importância na formação do senso crítico das crianças, e também para despertar o interesse pela arte e pela cultura.”

Heitor Martins, aluno da escola Dias Negrão ainda não tinha visto nenhuma peça de teatro. “Gostei da parte que o ator começa a dançar”, comenta.

De acordo com Wilson de Morais Filho, secretário de educação é de extrema importância a interação entre as secretarias de Educação Cultura.

“A escola é um local das mais múltiplas artes como música, dança e pintura, a aprendizagem se dá em todos os momentos. É importante trazer a criança para outro espaço e ter contato com outras artes. Isso significa melhora no rendimento dentro da própria escola. Na administração do Prefeito Lucas Pocay estamos enfatizando a interação de todas as secretarias para uma gestão mais eficiente.” comenta

Ao todo foram 14 apresentações e duas oficinas, programadas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura.

“A 9ª Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas foi exatamente o que esperamos de uma mostra que é referência na agenda cultural da cidade, potencializamos o encontro dos espetáculos com  público por meio das apresentações nos bairros, no calçadão e no Teatro. Devido a chuva, transferimos dois espetáculos que seriam a céu aberto para as quadras cobertas das escolas, o que foi um sucesso de publico e decidimos para o ano que vem, além das apresentações no teatro, na Praça Mello Peixoto e no calçadão, estender as apresentações para as escolas de Ourinhos” explica o secretário de Cultura Rodrigo Donato.

Publicidade

Parceiros