Vereador Caio Lima elabora Lei para proteção da saúde e bem-estar dos idosos

Assessoria 20/06/2017 - 14:39:05 Cidade

A proteção ao bem-estar e à saúde dos idosos são os principais objetivos do Projeto de Lei elaborado pelo vereador Caio Lima (PSC), aprovado durante a 20ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada ontem, 19.

Caio fez um importante e realista pronunciamento. “Quantas vezes já ouvimos falar de maus tratos em relação aos idosos? Esse é um Projeto de Lei concreto, que visa defender nossos idosos, que merecem toda a dignidade e respeito ao chegar a essa etapa da vida”

Continua depois da Publicidade

O vereador destacou o importante trabalho realizado pelo Lar Santa Teresa Jornet. “Precisamos olhar para o asilo. O cuidado com os idosos é prerrogativa do Poder Público, só que aqui quem faz esse trabalho é o Lar Santa Teresa Jornet. Sempre faço visitas, é um trabalho impecável com os idosos. Precisamos entender que o asilo é um bem de todos, pois nunca sabemos quando vamos precisar e precisamos ajudar”.

A Lei municipal agora prevê que as entidades podem firmar parcerias com a iniciativa privada objetivando o voluntariado, a promoção de eventos, o desenvolvimento de atividades físicas, ocupacionais e terapêuticas, priorizando sempre a semana do dia 15 de junho, que já é o dia municipal de valorização e combate aos maus tratos contra idosos. “Temos que assegurar a proteção da integridade física e psicológica dos idosos, enfatizando a importância das atividades culturais terapêuticas para salvaguardar a saúde. O asilo enfrenta grande dificuldade financeira para manter o atendimento de qualidade que faz e tenho certeza que essas atividades em parceria com a iniciativa privada pode ajudar muito”, ressaltou.

Caio também disse que a Lei prevê a inserção de toda a comunidade na busca pela melhoria da qualidade de vida dos idosos. “É necessário incrementar essa relação entre poder público, sociedade, iniciativa privada no sentido amplo e maior de integração em relação ao idoso. Precisamos levantar essa bandeira e mostrar toda a fragilidade dessa realidade”, finalizou. 

Publicidade

Parceiros