OURINHOS TERÁ GRANDE EMPREENDIMENTO EM BREVE

Assessoria 25/06/2017 - 23:51:51 Cidade

Ourinhos recupera postos de trabalho; e na próxima semana Prefeito Lucas Pocay anunciará novidade que gerará muitos empregos.

GESTÃO DO PREFEITO LUCAS POCAY TEM INCENTIVADO EMPRESÁRIOS A INVESTIREM EM OURINHOS.
Após um ano de crise no mercado de trabalho, Ourinhos voltou a apresentar saldo positivo em número de contratações. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho, nos primeiros cinco meses deste ano foram criados 3.818 novos postos de trabalho, resultando em superávit no número de empregos mantidos na indústria e comércio.

Continua depois da Publicidade

Os dados positivos refletem as ações desenvolvidas pelo Prefeito Lucas Pocay para a geração de emprego e renda, como a instalação de grandes empresas e empreendimentos em Ourinhos, um deles com previsão de se instalar na cidade ainda em 2017.

“Em breve vamos anunciar um grande empreendimento que movimentará a economia de Ourinhos e região”, afirma o Prefeito Lucas Pocay.

Segundo ele, o investimento vai trazer novo fôlego para os ourinhenses que estão à procura de um trabalho.

“A crise que atravessamos no país faz com que sejamos criativos e busquemos incentivar aqueles que ainda se propõem em investir. A geração de emprego é uma grande prioridade de nossa gestão e estamos trabalhando para recuperar o saldo positivo, trazendo novidades que movimente a economia, gerando fonte de renda e emprego para a população”, declara Lucas Pocay.

Dados do Ministério do Trabalho revelam que nos cinco primeiros meses do ano passado, Ourinhos apresentava saldo negativo de empregos. No período de janeiro a maio de 2016 haviam sido contratados 3.842 trabalhadores, mas ocorreram 3.947 demissões (-105 postos de trabalho).

Com as políticas de emprego e renda aplicadas pelo prefeito Lucas Pocay, os postos de trabalho foram recuperados e ampliados. Em cinco meses de 2017 ocorreram 3.455 dispensas no setor econômico de Ourinhos, mas 3.818 novos empregos, resultando na manutenção de 363 postos de trabalho.

Publicidade

Parceiros