População elogia atendimento à saúde no PA da Cohab

Assessoria 10/07/2017 - 12:29:56 Diversos

Inaugurado dia 26 de junho pelo Prefeito Lucas Pocay, o PA (Pronto Atendimento) da Cohab vem recebendo elogios da população que necessita de atenção à saúde. Instalações confortáveis, funcionários prestativos e agilidade no acolhimento entre a triagem e a clínica médica são as principais qualidades apontadas pelos pacientes.

O PA atende cerca de 115 usuários por dia em dois períodos; das 7h às 13h e das 18h até a meia noite. Pela manhã são dois auxiliares de enfermagem, um enfermeiro e um médico. À noite, três auxiliares, um enfermeiro e dois médicos clínicos.

Continua depois da Publicidade

"O atendimento é excelente. Estava sentindo dores na barriga. Quando cheguei me atenderam rápido. Passei pela triagem, fui chamado, passei pela médica e agora estou tomando soro. Antes demorava muito. O Prefeito Lucas está de parabéns. Agora Ourinhos vai pra frente, principalmente na parte da saúde porque antes demorava bastante. Aqui é 100%. O pessoal da Cohab está bem assistido e não precisa ir para o outro lado da cidade para ser atendido", declara o ajudante geral Luiz Carlos Berni, de 52 anos.

Segundo a coordenadora do PA da Cohab, Juliana Cassebi, o tempo médio de atendimento de cada paciente é de 30 minutos. Ao chegar no PA, o usuário faz seu cadastro, passa por uma triagem sob os cuidados de uma enfermeira e, na sequência, é chamado para a consulta com um médico. Dependendo do caso o paciente é medicado no local e fica em observação até receber alta médica.

"O que nós observamos é que o PA está sendo bem resolutivo. A maioria dos casos é resolvida por aqui mesmo. Acreditamos que a população está bem assistida. À noite a procura é maior e todos tem elogiado muito o atendimento. Recebemos casos de urgência e emergência, a maioria crianças com febre, casos de diarreia, pressão alta", informa Juliana.

A enfermeira aposentada Alzira Cortez, de 64 anos, também elogia o atendimento no PA da Cohab. Moradora do Jardim Nossa Senhora de Fátima, ela levou o marido quinta-feira (06) para atendimento de emergência.

"É nota 20 de tão bom que é o atendimento. As meninas estão de parabéns, são sorridentes, atenciosas. A doutora explica muito bem. Meu marido teve muita dor, já mandaram até fazer um eletro. Foi muito rápido, não esperava. Antes demorava muito, tinha fila. Agora melhorou mesmo, o Prefeito Lucas está de parabéns", afirma Alzira.

Publicidade

Parceiros