Assistência Social debate propostas para conferência estadual

assessoria 10/07/2017 - 12:32:37 Diversos

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu sexta-feira (07), no CSU (Centro Social Urbano) da Barra Funda, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema "Garantia dos Direitos e o Fortalecimento do SUAS".

Ao longo do evento foi gerado uma série de debates sobre políticas assistências com o intuito de desenvolver propostas que serão levadas para a Conferência Estadual, que será realizada em São Paulo ainda sem data definida.

Continua depois da Publicidade

O Prefeito Lucas Pocay, o Secretário da Assistência Felipe Pereira Ramos, o presidente da Câmara Municipal, Alexandre Dauage e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Norma Aparecida Veloso compuseram a primeira mesa de debates.

Outros profissionais da área também foram convidados para participar da discussão e apresentar suas opiniões sobre os assuntos em questão. “Precisamos ouvir a população para poder atuar como poder público da melhor maneira em cada região. Essa discussão será levada para o âmbito estadual, posteriormente nacional, e é mais que importante saber da realidade local para discutir em conjunto. Quanto mais pessoas participarem, mais vão se envolver”, avalia o Prefeito Lucas Pocay.

Ele citou diversas ações que têm modificado o cenário social de Ourinhos e reforçou a intenção de melhorar cada vez mais. “Temos trabalhado na humanização e atuado para atender as pessoas em situação de vulnerabilidade social, em condição de rua etc. O que lutamos é pela proteção das famílias, das crianças, jovens e idosos que devem ter uma política pública implementada para seu crescimento e desenvolvimento. Temos trabalhado muito com a reinserção social. Temos ampliado o trabalho do Centro Pop, que tem acolhido de forma especial e assim queremos desenvolver as Políticas Públicas da nossa cidade. São elas que norteiam as ações”, informa.

O Secretário municipal de Assistência Social, Felipe Pereira Ramos, destaca que a política pública só avança por meio de conferências que tenham adesão e, neste contexto, as mais de 300 pessoas presentes no evento, foi motivo de comemoração. Aliado a isso, ele ressalta que o trabalho do poder público é fundamental para a concretização das leis que norteiam o setor.

“O Prefeito já colocou diretrizes de uma política humanizada e próxima das pessoas que vão atender as carências do nosso município. E não tenho dúvidas que tudo aquilo que for necessário fazer, haverá esforço da parte da administração municipal para que a assistência social na nossa cidade seja referência”, pontua.

Publicidade

Parceiros