Público lota Estádio Djalma Baia na abertura do Campeonato Varzeano

Assessoria 10/07/2017 - 16:16:07 Esportes

A abertura do Campeonato Varzeano de Ourinhos levou milhares de torcedores ao Estádio Municipal Djalma Baia (Monstrinho) para prestigiar a vitória de Guaporé por 1 a 0 no clássico contra o time da Barra Funda. A partida ocorreu na manhã de domingo (9), logo após a cerimônia de apresentação das 28 equipes das categorias especial e de acesso. A abertura também levou ao campo líderes dos poderes executivo e legislativo de Ourinhos.

Representando o prefeito Lucas Pocay, o vice-prefeito Doutor Ferreirinha exaltou a volta do campeonato varzeano e o apoio que Lucas Pocay tem oferecido ao esporte de Ourinhos.

Continua depois da Publicidade

“Este ano temos muitas equipes, inclusive com divisão de acesso. É muito importante para Ourinhos a retomada do esporte, um projeto que o prefeito Lucas Pocay vem implantando em todos os bairros, através das escolinhas com diversas modalidades esportivas. A tendência é melhorar cada vez mais”, declara Dr. Ferreirinha se referindo às dezenas de modalidades esportivas oferecidas gratuitamente à população por meio da Prefeitura.

Apenas no Centro Esportivo Municipal são 12 modalidades esportivas: atletismo, badminton, basquete, damas, futsal, handebol, judô, karatê, kung fu, natação, tênis de mesa e xadrez. O Jiu Jitsu é oferecido nas dependências do Batalhão da Polícia Militar e na Guarda Mirim. As escolinhas de futebol são mantidas em dez bairros de Ourinhos: Itamaraty, Eldorado, Itajubi, Pacheco Chaves, Jardim América, Paineiras, CSU, Vila São Luiz, Boa Esperança e Guaporé.

"Essa variedade demonstra que o Esporte também é uma prioridade do Prefeito Lucas Pocay. Não é apenas o futebol que recebe investimentos, mas diversas modalidades de esportes coletivos e individuais. Esse incentivo deve refletir nos resultados dos Jogos Regionais e demais disputas que os atletas de Ourinhos participam", informa o Secretário de Esportes Danilo Ferreira Lima.

Também prestigiaram a solenidade de abertura do Campeonato Varzeano o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Ourinhos, Jefferson Nogoseki, o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sérgio Gaspar (Serginho), Presidente da Câmara Municipal, e alguns vereadores.

MAIS PARTIDAS - O Campeonato Varzeano deste ano possui 12 times na divisão especial e outros 16 na divisão de acesso. As regras da disputa são as mesmas para as duas divisões. As equipes jogam entre si dentro de cada grupo e as duas primeiras se classificam para as fases finais da competição. As próximas partidas ocorrem domingo (16), a partir das 8h, no Monstrinho. No primeiro jogo Santos Guaporé enfrenta Açuquense. Na sequência, Arsenal pega o Atlético São Luiz.

Veja as equipes:

DIVISÃO ESPECIAL

GRUPO A

1- BARRA FUNDA

2- AMB GUAPORE

3- GALATICOS DA VILA

GRUPO B

1- ARSENAL

2- EC ATLETICO SÃO LUIZ

3- AS OURINHOS ATLETICO

GRUPO C

1- CDD HELENA BRAZ

2- EC CARROCEL HOLANDES

3- ZIKA

GRUPO D

1- EC VILA SÃO LUIZ

2- EC BOA ESPERANÇA

3- ROQUE DE CARVALHO

DIVISÃO DE ACESSO

GRUPO A

1- SANTOS GUAPORE

2- AÇUQUENSE

3- VILA MARGARIDA

4- FAZENTA STA MARIA B

GRUPO B

1- EC SÃO CARLOS

2- AFUSCA

3- AE PACHECO CHAVES

4- BRAZUKAS

GRUPO C

1- AFOEL

2- SPORT TENNIS

3- CHRISTONIENSE

4- AEROPORTO B

GRUPO D

1- CICLO MACHADO

2- REAL CITY

3- EC JARDIM ANCHIETA

4- FANATICOS

Publicidade

Parceiros