Prefeito Lucas Pocay anuncia retomada das obras das casas do Recanto dos Pássaros III

Assessoria 12/07/2017 - 13:28:13 Diversos

O Prefeito Lucas Pocay anunciou que a partir do mês de agosto as obras das casinhas do Recanto dos Pássaros III serão retomadas. Lucas se reuniu na tarde de terça-feira (11) com os representantes da Construtora CP Construplan e definiu que a previsão é que em 8 meses as 448 casas estarão prontas para morar.

         Antes do início das obras a Prefeitura de Ourinhos fará todo o trabalho de roçada do mato e limpeza do entorno das casas. Esta ação vai anteceder o início do trabalho técnico da construtora que fará todo o reparo hidráulico, elétrico e de pintura. Algumas casas terão vidros, esquadrias das janelas e telhas substituídas.

Continua depois da Publicidade

O objetivo inicial, segundo o Prefeito Lucas Pocay, é fazer já a entrega parcial das unidades, sendo 100 casas, em um prazo de até três meses.

“Nós faremos a entrega por etapas. Na primeira, selecionaremos as famílias com maior prioridade para receberem, como os idosos e os portadores de necessidades especiais. E depois vamos atendendo as demais necessidades dos sorteados até que todos recebam suas casas. Pedimos a compreensão dos sorteados e garantimos que todos receberão suas casas”, fala.

O Prefeito ressalta que esta conquista irá beneficiar não só as famílias sorteadas, mas também contribuirá com o desenvolvimento da cidade. Sendo assim, ele se compromete a acompanhar o trabalho até que as casas estejam devidamente finalizadas e entregues.

“Esta é uma região que carece de melhorias. E a finalização dessas casas não vem apenas para atender os anseios dessas famílias, mas vem para solucionar um problema social e o desenvolvimento do setor como um todo nesta região. Iremos acompanhar e esperamos que sejam casas bem feitas, bonitas, como a população merece. Esse é um passo muito importante que estamos dando, que mostra seriedade e que estamos trabalhando pela população”, afirma.

A retomada das obras é fruto de esforços incansáveis do Prefeito Lucas Pocay que contou com apoio de deputados federais, como Walter Ihoshi e Nelson Marquezelli, para agilizar os processos de construção.

“É uma demanda antiga da população. Essas casas estavam abandonadas. Deterioradas. Nós viemos lutando todos esses meses, inclusive antes mesmo de assumirmos o cargo, para que isso fosse concretizado. Foram diversos contatos com o Ministério das Cidades, Banco do Brasil, deputados, e hoje nós recebemos o pessoal da construtora para dar essa excelente notícia”, diz.

O gerente da Construplan, Eurico Machado, diz que para iniciar efetivamente resta um último sinal positivo do Banco do Brasil que deve ocorrer dentro dos próximos 20 dias. “Nossa intenção é deixar pronta e já ir ocupando. Essa é a melhor forma para que a região passe a ser habitada e os próprios moradores cuidem do local onde moram, evitando assim, riscos de furtos e problemas que podem surgir pelos imóveis estarem fechados. Vamos trabalhar com garra para que junto com a Prefeitura e o Banco do Brasil todo esse sonho da casa própria dessas pessoas possa se tornar realidade”, afirma.

O secretário municipal de Assistência Social, Felipe Pereira Ramos, fala que a partir de agora o setor de habitação da Prefeitura junto com a pasta dará início a seleção dos sorteados para as três etapas. Ele parabeniza o Prefeito Lucas por mais uma conquista.

“Para tanta gente que há tanto tempo está esperando por esta notícia, isso nada mais é que um sonho. Com muita satisfação que daremos início a este trabalho e logo teremos o prazer de ver essas pessoas habitando essas unidades e a nossa cidade se desenvolvendo como ela merece”, declara.

Publicidade

Parceiros