Prefeito Lucas Pocay busca apoio para projetos da educação com o Presidente do FDE

Assessoria 25/07/2017 - 12:10:13 Diversos

Apoio para projetos educacionais e levantamento das demandas das escolas estaduais em Ourinhos foram os principais temas abordados pelo Prefeito Lucas Pocay em reunião com o Presidente do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) João Cury Neto, em São Paulo.

Na ocasião, Lucas apresentou os projetos que implantou em Ourinhos logo nos primeiros meses de sua administração, como o Sistema Sesi de Ensino para alunos do Ensino Fundamental, a redução da fila de espera nas creches e ainda a ampliação dos plantões em creches durante o período de férias.

Continua depois da Publicidade

Ao buscar recursos e projetos para a Educação de Ourinhos, Lucas lembrou a trajetória de João Cury Neto e seu empenho para ampliar os programas educacionais do Estado. João foi prefeito de Botucatu por dois mandatos. Seu governo foi pautado pela implantação de políticas públicas mais humanizadas, ampliação dos investimentos em áreas sociais como saúde e educação.

“A FDE é um órgão ligado à Secretaria de Educação do Estado e exerce um papel fundamental na universalização da educação para milhões de crianças e jovens. Por isso os projetos para melhorar ainda mais as condições de ensino em Ourinhos devem ser sempre agregados”, declara Lucas Pocay.

Publicidade

Parceiros