Ações envolvendo todas as secretarias municipais pretende garantir o Selo Verde e Azul para Ourinhos

Assessoria 26/07/2017 - 11:51:06 Cidade

O prefeito Lucas Pocay reuniu toda a equipe de secretariado terça-feira (18), no Teatro Municipal Miguel Cury, para apresentar o Programa Município Verde Azul (PMVA), certificação do Governo do Estado de São Paulo para municípios que promovem a gestão ambiental sustentável. Na ocasião foram transmitidas as novas orientações do projeto, assim como as medidas prioritárias que serão desenvolvidas em conjunto com todas as secretarias.

“Além do Município de Interesse Turístico, outra ação prioritária na pasta de meio ambiente em nossa gestão é o Programa Verde Azul, que além de impactar na qualidade de vida das pessoas, abre portas para pleitear recursos e promover a geração de renda, movimentando a economia e atraindo publico para o municipio” comenta o Prefeito Lucas Pocay.

Continua depois da Publicidade

O interlocutor do PMVA em Ourinhos Rodrigo Ramos, junto com o secretário adjunto do Meio Ambiente Maurício Amorozini, esclareceram dúvidas dos secretários em relação às dez diretrizes da agenda ambiental.

Para conquistar a certificação do PMVA, Ourinhos deve implementar ou desenvolver ações para Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental.

“O objetivo da obtenção do selo Município Verde Azul é estar integrado com o Plano Ambiental do Estado, que organiza e qualifica cada ação do município, para que esteja alinhado com suas diretrizes, facilitando recursos para a cidade. Essas certificações feitas pelo estado são interligadas, ações do Município de Interesse Turístico estão ligadas diretamente ao PMVA e vice-versa”, explica Mauricio Amorozini. 

Publicidade

Parceiros