Trio Puelli leva música erudita ao Teatro Municipal de Ourinhos

Assessoria 27/07/2017 - 18:41:50 Diversos

A pianista Karin Fernandes junto com Ana de Oliveira no violino e Adriana Holtz no violoncelo formam o Trio Puelli, conjunto de música erudita que se apresentou ao meio dia de quinta-feira (27), no Teatro Municipal, integrando a programação do 17º Festival de Música de Ourinhos.

O concerto de música clássica executou trios de cinco compositores brasileiros nacionalistas do século XX. Foram duas composições de Radamés Gnattali, além de um trio de Cláudio Santoro, Edmundo Villani-Côrtes, Ronaldo Miranda e César Guerra-Peixe.

Continua depois da Publicidade

Foi a quarta visita de Karin Fernandes a Ourinhos. Em anos anteriores ela se apresentou duas vezes na cidade, além de dar aulas no Festival de Música de 2003. A musicista ressalta a importância de festivais para a divulgação da música erudita.

“Acho o festival importante, ainda mais no interior, que é super carente de promover a música boa. Tudo tem seu espaço, mas precisa de eventos como esse para promover oficinas, cursos, integração entre músicos”, afirma Karin.

No final do concerto, o Trio Puelli foi ovacionado pelo público que teve direito a bis. Criado em 2009, o grupo está em sua terceira formação e já gravou dois CDs: “Primma” que, entre outras, traz composições de Ronaldo Miranda e Villani, ambos apresentados no concerto em Ourinhos; e “Três Américas”, com peças de Cláudio Santoro e obras variadas da produção clássica contemporânea. Um novo trabalho deve ser lançado no próximo ano pelo selo Sesc.

O 17º Festival de Múscia de Ourinhos começou dia 23 de julho e termina nesta sexta-feira (28) com apresentações de DUO Filó Machado e Arismar do Espirito Santo (12h, no Municipal) e Cleber Almeida Septeto (19h, no Municipal). O encerramento será às 23h com o Trio Macaíba, tocando clássicos do Forró pé de Serra, na Rua Euclídes da Cunha, em frente à CPFL.

Publicidade

Parceiros