Cleber Almeida Septeto lança 1º álbum no Festival de Música de Ourinhos

Assessoria 31/07/2017 - 19:14:56 Diversos

O grupo Cleber Almeida Septeto se apresentou sexta-feira (28), no Teatro Municipal Miguel Cury, dentro da programação do 17º Festival de Música de Ourinhos, lançando seu primeiro álbum “Música de Baterista”.

“É meu primeiro álbum solo. Já participei da gravação de álbuns de vários grupos, e hoje estou lançando este trabalho com composições minhas, minhas concepções de arranjo. O disco tem muita música brasileira, samba, forró, xote, maracatu, uma mistura de vários ritmos e algumas influências minhas como o jazz norte-americano, tudo se misturando com as influências que temos durante a vida”, diz o músico.

Continua depois da Publicidade

O Septeto é formado por Cleber Almeida (bateria), Fábio Leal (guitarra), Bruno Pereira (trombone), Felipe Brisola (baixo), Beto Corrêa (piano e acordeom), Diego Garbin (trompete) e César Roversi (saxofone). As composições e concepção dos arranjos e criação de cada composição são todas de Cleber Almeida. O músico, que ministrou um workshop de bateria no festival, também faz parte do João Donato Trio e do Trio Macaiba.

Cleber já havia participado de outras edições do festival e elogiou a organização deste ano “A única coisa ruim, foi que não pude vir antes para aproveitar o festival inteiro. O Festival de Musica é um investimento para cidade, falando na cultura, é importantíssimo o papel da prefeitura, ter essa ligação com a cultura de maneira que a música chegue realmente na população. A Secretaria de Cultura e a Prefeitura estão de parabéns na organização e realização do festival, juntando toda essa gente fazendo música, não só aqui no palco do teatro, mas também se estendendo pelos bares com as canjas. Fico feliz de fazer parte disso”, disse.

FILÓ MACHADO

A primeira apresentação de sexta-feira (28) foi de Filó Machado e Arismar do Espírito Santo. Na base do improviso, a dupla foi bastante aplaudida pelo público que compareceu ao meio dia no Teatro Municipal.

Filó, que já havia visitado Ourinhos há 40 anos para um show, se disse surpreso com a beleza da cidade e destacou a importância do Festival de Música para os jovens músicos.

“É minha segunda vez em Ourinhos. Gostei da cidade, está muito bonita, limpa, fiquei muito contente. Festivais como esse ajudam principalmente os jovens, que aprendem a ter contato com pessoas mais experientes dentro da música. É uma iniciativa maravilhosa para a cidade e serve de exemplo para outros municípios”, afirma Filó. 

ENCERRAMENTO

O encerramento do 17º Festival de Música de Ourinhos ocorreu sexta-feira (28) com o Trio Macaíba formado por Beto Côrrea na sanfona, Cléber Almeida na zabumba e Ramon Vieira no triângulo executando o legítimo forró pé de serra, em frente à CPFL, na esquina das Ruas Antônio Carlos Mori com a Euclides da Cunha.

Publicidade

Parceiros