Secretaria da Cultura faz balanço do 17º Festival de Música e agradece o público

Assessoria 03/08/2017 - 12:13:30 Região

O 17º Festival de Música de Ourinhos promovido pela Prefeitura Municipal entre os dias 23 e 28 de julho foi sucesso de crítica e de público, segundo avaliação da Secretaria Municipal da Cultura. Com diversidade de cursos instrumentais na Escola Municipal de Música, apresentações que foram do clássico ao popular, e um grande número de espectadores vindos de cidades de todo o país, o evento esse ano ganhou amplitude e ainda mais visibilidade.

         “Eu estou muito feliz, porque a gente conseguiu alcançar o nosso objetivo. Todos os alunos que participaram do curso elogiaram a qualidade das aulas e principalmente pela variedade de workshops. Foram apresentações diversas que agradaram a toda nossa população. Isso só nos incentivou e ano que vem, com certeza, teremos muitas novidades, sempre melhorando os detalhes”, fala o secretário de Cultura, Rodrigo Donato.

Continua depois da Publicidade

         Ele ressalta que o evento, além de promover cultura, também movimenta financeiramente a cidade.

“Em todo lugar, restaurantes, hotéis, encontramos pessoas que vieram de outras cidades para participar do festival. Isso é muito legal. É a resposta da dedicação do nosso trabalho, da gestão do Prefeito Lucas Pocay, que realizou tudo com muito carinho. Todo esse retorno é maravilhoso”, completa.

         O Festival gerou inclusive interesse de outros municípios. Os músicos Pratas da Casa junto a Orquestra Experimental, que se apresentaram no Teatro Municipal dia 26 de julho foram convidados para se apresentar em uma festa beneficente em Jacarezinho (PR).

“São os pratas da casa saindo de casa”, brinca Donato. “O evento vai acontecer dia 8 de setembro em Jacarezinho e esse convite é muito especial para nós, significa muito”, revela.     

            

Publicidade

Parceiros