Naia expõe artesanatos do Projeto Criando para Criar

Assessoria 07/08/2017 - 13:03:26 Região

O Naia (Núcleo de Atendimento à Infância, Adolescência) em parceria com a Secretaria de Assistência Social, promoveu na tarde de segunda-feira (31), no Supermercado Bom Jesus, a exposição e venda de artesanatos produzidos pelos acolhidos da instituição por meio do projeto “Criando Para Criar”.

De acordo com a psicóloga Kamila Jamil, o projeto, que funciona desde fevereiro e tem duração de seis meses, conta com o apoio da Justiça Federal e visa a inclusão produtiva, com intuito de desenvolver aptidões e habilidades, criar autonomia, aprendizagem e capacitação de pessoas que se encontram em situação de rua.

Continua depois da Publicidade

“A Justiça Federal disponibiliza uma verba oriunda de penas e medidas por meio de um edital, onde as entidades enviam seus projetos e depois são selecionadas para receber o recurso. O Projeto ‘Criando Para Criar’ foi um dos selecionados”, explica Kamila.

O evento contou com a parceria do Supermercado Bom Jesus que cedeu espaço para exposição e ofereceu um café da tarde para quem visitasse a exposição. A Equipe de Abordagem Social também esteve presente divulgando o projeto e os serviços existentes no município de Ourinhos por meio do Naia.

A ENTIDADE

O Naia existe desde 1996 e realiza gratuitamente, em parceria com a Prefeitura Municipal, o atendimento psicológico de crianças e adolescentes, o serviço de abordagem social e o serviço de acolhimento institucional. 

O atendimento psicológico de crianças e adolescentes funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. A abordagem social funciona de segunda – feira a sábado, das 8h às 20h30 e o Acolhimento Institucional para Adultos e família funciona período integral inclusive aos finais de semana. A equipe do Naia conta com psicólogos, educadores sociais e assistentes sociais.

O Naia fica na Rua Paraná, 803 - Centro Fone: 3324-5116. O telefone para acolhimento é o 3324-1877.

Publicidade

Parceiros