Prefeitura estuda projeto para revitalização do Horto Florestal

Assessoria 07/08/2017 - 13:08:58 Diversos

O Horto Florestal de Ourinhos, localizado atrás da Estação de Tratamento de Água da SAE na Vila Brasil, é mais um patrimônio da cidade abandonado pelas gestões passadas. O que era um centro de produção de mudas de árvores frutíferas e nativas se tornou um grande matagal. O Prefeito Lucas Pocay esteve no local terça-feira (01), e após constatar a situação deplorável, anunciou o início dos estudos para um projeto de revitalização do Horto e transformação da área ao redor em um espaço para as famílias ourinhenses.

O Prefeito Lucas visitou o local em companhia do Secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sérgio Gaspar, do Secretário Adjunto do Meio Ambiente Mauricio Amorosini, e do Secretário de Comunicação Felipe Chamorro.

Continua depois da Publicidade

“É triste observar que o Horto, uma área tão bonita, está em completo abandono. Vamos iniciar um projeto com a iniciativa do vereador Anísio para revitalizar esse espaço, que pode ser utilizado pelos jovens e crianças em projetos de Educação Ambiental. Tem um lago, o Rio Pardo ao fundo. Vamos ver a viabilidade do projeto para que possamos voltar a curtir esse espaço bonito da cidade”, declara Lucas Pocay.

Para o vereador é preciso transformar o local esquecido pelas administrações anteriores em um espaço para a família.

“Conversei com o Sérgio e passei as informações ao Prefeito Lucas, que se prontificou a vir aqui. É uma área muito bonita, mas que foi abandonada pela ultima gestão, como tudo em nossa cidade. Aqui tinha um Horto com milhares de mudas. Somos procurados pelos moradores da região nesse sentido, para revitalizar e fazer até um trabalho de Educação Ambiental com a vinda de estudantes”, informa o Vereador.

Publicidade

Parceiros