PREFEITURA E FATEC TRAZEM UNIVERSIDADE PÚBLICA VIRTUAL COM QUATRO CURSOS A OURINHOS

Assessoria 09/08/2017 - 11:30:52 Cidade

Parceria entre Prefeitura e a Fatec trouxe para Ourinhos a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), instituição de ensino superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, que passa a oferecer quatro cursos gratuitos na cidade. 

Inicialmente serão oferecidas 160 vagas para os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Matemática e Pedagogia, esses dois últimos com 70% das matrículas feitas por professores da rede municipal que pretendem se especializar. 

Continua depois da Publicidade

O anúncio oficial foi feito no início do mês de agosto pelo Prefeito Lucas Pocay e a diretora da Fatec Lia Duarte Albino. 

A Prefeitura cedeu uma sala para a Fatec e a instalará 50 computadores. No local vão ocorrer as aulas presenciais e as provas. O espaço também vai abrigar a secretaria e laboratórios dos cursos de Engenharia, vai funcionar como polo da Univesp, que está expandindo sua atuação para várias cidades do Estado. 

Toda a parte didática, burocrática e instrumental ficará a cargo da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. O vestibular já ocorreu e as matrículas começam dia 16 de agosto e as aulas, dia 21. 

"A Univesp chega para promover o desenvolvimento humano em Ourinhos, com pessoas capacitadas para desenvolver ainda mais os setores da Engenharia e Educação, além de qualificar ainda mais nosso quadro de professores, já que 70% das vagas de matemática e pedagogia foram preenchidas por servidores da rede municipal de ensino. A Fatec com seu conhecimento vai auxiliar nesse trabalho. É mais uma conquista de nossa gestão”, declara Lucas Pocay , que foi aluno de Lia, atual diretora da Fatec. 

MAIS NOVIDADES 

Segundo Lia, a chegada da Univesp só foi possível por meio do apoio da Prefeitura que cedeu a sala e a estrutura para os cursos, além de proporcionar novas parcerias. "Por conta desse espaço pudemos formalizar uma parceria com o Sebrae para os cursos gratuitos de maquiador e técnico em vendas, que começará no dia 11 de setembro, com 20 vagas cada. São cursos para formar ou ajudar o micro empresário a se habilitar, para poder ingressar no mercado formal de trabalho. As inscrições serão por ordem de chegada. Todo o material será elaborado pelo Sebrae e as aulas ocorrem na Fatec”, informa Lia. E nesta segunda (07/08), houve as assinaturas da parceria com o Estado de São Paulo, que contou também com a presença do Secretário Municipal de Educação, Wilson Rosa, do Prefeito Lucas Pocay e do Governador Geraldo Alckmin.

Publicidade

Parceiros