REPÓRTER NA RUA - Alunos do Projeto Social da Prefeitura participam do Circuito Jiu Jitsu Interior


Alunos do Projeto Social da Prefeitura participam do Circuito Jiu Jitsu Interior

09/08/2017 - 12:34:42
Por: Assessoria

Alunos do Projeto Social da Prefeitura de Ourinhos realizado no 31º Batalhão da Polícia Militar participaram domingo (06) do Circuito Interior de Jiu Jitsu, no Ginásio do ADPM, em Bauru.

Apesar de recém iniciados na modalidade, muitos trouxeram para casa medalhas com excelentes colocações. Competiram cerca de 20 atletas a partir dos seis anos de idade.

"Este é um evento itinerante muito forte que acontece no interior do Estado com a participação de 500 competidores em média. Nossas crianças foram representar nossa cidade e o resultado foi extraordinário", fala o professor do projeto, Douglas Calegari.

Douglas acredita que este projeto implantado pelo Prefeito Lucas Pocay, atendendo a pedido da vereadora Raquel Spada, além de pioneiro é fundamental para a comunidade como um todo.

"Jiu jitsu é uma arte que está crescendo no mundo todo. Fico muito feliz pelo Lucas ter abraçado essa ideia, porque nós temos muitos talentos que precisam ser vistos. E isso não é bom só para o atleta, mas para o nome da cidade. Tanto que fomos vistos no Rio de Janeiro onde fui convidado a palestrar sobre o Jiu Jitsu como projeto social", conta.

Segundo Douglas, o Jiu-Jitsu ensina disciplina e neste contexto a oportunidade transforma a vida das crianças.

"É a formação do nosso caráter, esse projeto tem exatamente esta proposta. Nós queremos ser exemplos para que tenhamos um mundo melhor, com pessoas melhores. Queremos ensiná-los a fazer o bem. Isso é muito importante para cada um deles", ressalta Douglas.

 

Parceiros

.

2010 - 2014 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados