Prefeito Lucas Pocay recebe ourinhense campeão mundial de atletismo

Assessoria 09/08/2017 - 15:17:34 Esportes

O Prefeito Lucas Pocay recebeu quinta-feira (03) em seu gabinete a visita do atleta ourinhense Bruno Benedito da Silva, 17 anos, que foi campeão mundial de atletismo no revezamento 4 x 400 misto, em Nairobi, no Quênia, no início do mês de julho.

 Lucas parabenizou o atleta, e disse que o esforço de Bruno serve de um exemplo a todos os esportistas ourinhenses que sonham em alcançar patamares maiores no esporte.

Continua depois da Publicidade

Bruno foi descoberto aos 11 anos de idade em um projeto esportivo na escola estadual Professora Josepha Cubas da Silva. Indicado por uma professora, ele passou a integrar a equipe de atletismo de Ourinhos com a supervisão dos treinadores Flávio e Homero.

Daí em diante seu talento se revelou. Bruno conquistou diversos títulos nacionais e internacionais. Antes da medalha de ouro no Quênia, foi Campeão Sul-americano Sub-18, nos 400 metros rasos, na Argentina, no final do ano passado. 

Bruno também foi campeão Sul-americano de Atletismo Infantil, na Colômbia, em 2015, vencendo as provas de 80m e 300m na categoria infantil. Conquistou ainda o bicampeonato dos Jogos Escolares Sul-americanos e dos Jogos Desportivos dos Países de língua portuguesa.

Com apoio dos treinadores e os sonhos ganhando horizontes ainda maiores, Bruno foi incentivado a alçar novos voos. Visando as Olimpíadas de 2020, no Japão, Bruno se mudou para Campinas onde faz parte da equipe Orcampi. No entanto, o atleta faz questão de ressaltar suas origens.

"Se não fosse a base e os treinamento que eu tive, eu não teria o nível que tenho hoje. Tudo é questão de sonho. Quem tem um não deve desistir. Graças a Deus tive pessoas que me ajudaram a torná-los possíveis. E o que eu quero é seguir em frente e mostrar que eu posso mais. E isso que eu quero passar para outras pessoas", fala.

Publicidade

Parceiros