Prefeito busca em Brasília investimentos para a saúde pública de Ourinhos

Assessoria 11/08/2017 - 23:44:23 Cidade

O Prefeito Lucas Pocay se encontrou terça-feira (08) no Ministério da Saúde, em Brasília, com o Secretário Nacional de Atenção à Saúde, Francisco Figueiredo. Na ocasião Lucas solicitou recursos para investir em programas de saúde pública em Ourinhos e desenvolver novos mutirões de cirurgias eletivas.

A parceria de ambos com o Prefeito Lucas já viabilizou para Ourinhos diversos projetos na área da saúde. Um dos principais foi o credenciamento do setor de oncologia da Santa Casa junto ao SUS para tratamento gratuito de pacientes com câncer.

Continua depois da Publicidade

“A união com os Deputados tem gerado avanços em diversos projetos, nas áreas da Saúde, Mobilidade Urbana, Recapeamento Asfáltico, Desenvolvimento Econômico, entre tantos outros, transformando a cidade de Ourinhos em poucos meses de governo na gestão dos 100 anos”, declara Lucas Pocay.

CIRURGIAS - No mês passado, por determinação do Prefeito Lucas Pocay, a Secretaria Municipal da Saúde iniciou o mutirão de cirurgias eletivas para zerar a demanda de mais de 1.100 pessoas que aguardavam desde 2012 por uma intervenção cirúrgica.

As primeiras operações realizadas na Santa Casa de Ourinhos foram em pacientes com doenças ginecológicas e de catarata. A prioridade das próximas cirurgias serão definidas de acordo com uma triagem que será feita entre os pacientes.

PRIORIDADE - A Saúde é prioridade na gestão do Prefeito Lucas Pocay. Desde o início do mandato uma série de medidas vem sendo tomadas para a melhoria do setor. Em poucos meses de gestão, Lucas Pocay promoveu uma revolução. Abriu o Postão Central até as 23 horas. Inaugurou o PA da Cohab até as 24 horas. Implantou o prontuário eletrônico para acompanhamento sistemático das fichas dos pacientes. As prateleiras vazias deixadas pelas gestões passadas voltaram a receber medicamentos. Como forma de humanizar o atendimento aos pacientes, implantou o Viaje com Qualidade, em que os pacientes que se deslocam para tratamento em outras cidades podem retornar mais cedo para Ourinhos. Além disso, todos recebem o Kit Lanche. No mês passado, a Prefeitura conquistou uma Van para o transporte de pacientes.

Publicidade

Parceiros