Vereador Caio Lima preside Sessão Solene em homenagem aos 50 anos da Renovação Carismática Católica

Assessoria 15/08/2017 - 09:04:22 Cidade

Na quinta-feira passada, 10, a Câmara Municipal de Ourinhos realizou Sessão Solene em  comemoração aos 50 anos da Renovação Carismática Católica (RCC). O vereador Caio Lima, autor do pedido da homenagem, presidiu a sessão, que contou com a presença de várias autoridades e membros da Diocese de Ourinhos.

Caio ressaltou a importância da RCC, que além de evangelizar, também realiza importantes trabalhos na área social. “Hoje a Renovação Carismática Católica está em praticamente todas as paróquias da cidade. É com muita alegria que prestamos essa homenagem e ver a Câmara lotada para celebrar foi importantíssimo. A RCC cumpre sua missão de evangelizar e de promover a humanidade, levando ações de dignificação para toda a comunidade”.

Continua depois da Publicidade

O vereador testemunhou como a RCC tem sido um importante instrumento em sua vida. “É um instrumento de Deus e me ajuda como pai, esposo e cidadão a me tornar uma pessoa melhor para a sociedade. A Renovação Carismática Católica começou nos Estados Unidos e chegou ao Brasil por meio da TV Século 21, com sede em Campinas. Em Ourinhos, começou nas casas e foi se difundindo nas Paróquias, Igrejas e Capelas”.

Também presente na Sessão Solene o Padre Gilson Tomás de Aquino, diretor espiritual da RCC e pároco da Igreja São João Batista, em seu pronunciamento falou como a Igreja vê a Renovação Carismática e como é feito esse trabalho dentro do clero. Já a coordenadora Maria da Conceição contou a história da RCC no Brasil e no mundo, além de ressaltar a expansão e como hoje é feito o trabalho. Vera Camacho, uma das pioneiras do movimento, também deu seu testemunho.

Após o término da Sessão Solene, os convidados puderam compartilhar de uma apresentação de música ao vivo do Ministério Levanta-se, que contou louvores durante o coquetel de confraternização. 

Publicidade

Parceiros