Saúde discute melhorias no atendimento de emergência

Assessoria 16/08/2017 - 17:25:28 Cidade

Membros do Conselho Municipal de Saúde, Prefeitura de Ourinhos, Secretaria de Saúde e diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos se reuniram quinta-feira (10) para discutir melhorias no atendimento de emergência que é oferecido no município.

O encontro foi acompanhado pelo vice-prefeito Doutor Ferreirinha e teve como tema principal a utilização dos leitos da Santa Casa. Segundo a Secretária de Saúde, Cássia Palhas, o encontro também serviu para esclarecer dúvidas e colher sugestões para melhorar a utilização dos leitos.

Continua depois da Publicidade

“O assunto principal da reunião foi a utilização dos nove leitos que temos disponíveis para atendimento SUS da população de Ourinhos. O objetivo é que os pacientes sejam atendidos nesses leitos e sejam encaminhados para alta, para o quarto ou até a UTI, assim que possível. Com isso, o tempo de transferência dos pacientes que estão na UPA para Santa Casa também será menor, ocasionando uma agilidade no atendimento”, explica.

Cássia acredita que o envolvimento entre as equipes é a melhor maneira de identificar problemas e solucioná-los, beneficiando principalmente a população.

“Foi uma boa reunião. Os conselheiros tiveram suas dúvidas esclarecidas e muito se foi discutido. Essa é uma oportunidade de estreitar os relacionamentos com um único objetivo que é melhorar a saúde em nosso município, já que essa é uma prioridade do Prefeito Lucas Pocay”, termina.

Publicidade

Parceiros