Ourinhos participa do 21º Jogos Regionais dos Idosos

Assessoria 15/09/2017 - 13:33:44 Esportes

A delegação de Ourinhos iniciou quinta-feira (14) a participação no 21º Jogos Regionais dos Idosos (JORI), que acontece este ano em Marília. Ao todo, a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e lazer enviou 84 atletas com idade acima dos 60 anos, que vão competir em 13 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

A atleta de vôlei Ivanise Zanoto Breve, 63 anos, participa do JORI há 5 anos e diz que a competição está longe de ser um ‘esporte de velhos’.

Continua depois da Publicidade

“O clima lá no JORI é impressionante, as pessoas pensam que é jogo de velho, mas você vê pessoa de 70 anos, que entram em quadra, correm , jogam. Esporte é vida, é saúde. No JORI a gente se exercita e desestressa. Meu conselho pra todos os idosos é que procurem participar com a gente, existem varias modalidades de esportes é só escolher aquela que mais se encaixa no seu perfil”, comenta.

Segundo o secretário de esportes Danilo Ferreira Lima a prática esportiva é de extrema importância para a saúde e bem estar dos idosos. “No esporte ocorre a integração, os atletas encontram os amigos, além de fazer muito bem para a saúde. O prefeito Lucas Pocay pediu para darmos uma atenção especial aos idosos. O secretário adjunto José Carlos Vieira dos Santos, o Carlinho da Lambo, foi de fundamental importância para a participação da delegação de Ourinhos no JORI. Inclusive ele foi antes para Marília, para deixar tudo organizado e receber os atletas.”

O JORI é um evento promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que envolve a população idosa em atividades esportivas, em parceria com as secretarias de Juventude, Esporte e Lazer, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ourinhos.

Publicidade

Parceiros