Com apoio de Kassab, Ourinhos tem cada vez mais vocação para a Tecnologia

Assessoria 22/09/2017 - 19:39:51 Diversos

Com o objetivo de tornar a cidade de Ourinhos uma referência em gestão tecnológica, o Prefeito Lucas Pocay vem estreitando cada vez mais parceiras com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação em Brasília e, com apoio do Ministro Gilberto Kassab, tem avançado em diversos projetos. Um dos projetos é a implantação do Cidade Digital que vai otimizar os serviços públicos e levar acesso gratuito à internet para locais públicos.

O projeto Cidade Digital tem como principais objetivos construir redes de fibra óptica que interligam os órgãos públicos locais; disponibilizar aplicativos de governo eletrônico para as prefeituras; capacitar servidores municipais para uso e gestão da rede e ofertar pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.

Continua depois da Publicidade

“Interligar por meio da tecnologia todos os setores da Administração Pública é essencial para oferecer um serviço mais ágil com melhor qualidade e eficiência”, diz o Prefeito Lucas Pocay.

O projeto será desenvolvido através da Secretaria Municipal de Comunicação e visa integrar a comunicação entre as Secretarias e trazer mais transparência ao serviço público.

 “O objetivo do programa é modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento da cidade por meio da tecnologia”, afirma Lucas Pocay.

ILUMINAÇÃO

Além disso, a intenção é estender para todos os bairros a iluminação com lâmpadas LED, assim como já ocorreu Avenida Domingos Camerlindo Caló e nas imediações do Parque de Exposições Olavo Ferreira de Sá (FAPI).

ZONA AZUL

O Prefeito Lucas Pocay estuda ainda a implantação da Zona Azul Eletrônica, uma gestão mais moderna através de um aplicativo para smartphones com venda on line de vagas de estacionamento e prestadores de serviços, criando a possibilidade de melhorar também a qualificação da Guarda Mirim.

SEGURANÇA

A tecnologia também será usada na segurança, em breve será inaugurada a Central de Videomonitoramento 24h, um escritório localizado no centro da cidade com equipamentos de última geração para vigilância e prevenção ao crime. Serão 79 prédios públicos previstos para serem monitorados na primeira fase do projeto, entre escolas, creches e unidades de saúde.

O sistema presente em países de primeiro mundo chega a Ourinhos para reduzir a criminalidade e auxiliar as Polícias Militar e Civil na solução de crimes.

Publicidade

Parceiros