Palestra sobre arbovirose reúne 80 servidores do Desenvolvimento Urbano

Assessoria 04/10/2017 - 12:43:04 Diversos

Cerca de 80 servidores da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano participaram na manhã de segunda-feira (02) de uma palestra sobre arboviroses, doenças transmitidas por insetos, incluindo o Zika e a Dengue.

         O tema foi abordado pelo agente de combate a endemias do Núcleo de Controle de Vetores, Robert da Costa Ribeiro. Especialista no assunto, Robert promove palestras por toda a cidade, inclusive no Parque Ecológico para crianças que visitam o local todas as semanas.

Continua depois da Publicidade

         "Durante a palestra eu falo sobre a necessidade de se evitar locais que possam acumular água parada, que é cenário ideal para a proliferação do mosquito da Dengue. Eu também falo sobre a Chikungunya, o Zika Vírus e a Febre Amarela. Esses cuidados devem existir tanto no ambiente de trabalho como em casa para prevenção de doenças", destaca.

         A Secretária Municipal de Saúde, Cássia Palhas informa que o ciclo de palestras tem o propósito de informação e prevenção.

"A Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, por exemplo, é um ambiente bastante propício a proliferação. Por isso a importância que os agentes de controle endemias estejam alertando não somente a população em suas casas com as visitas, mas também nos ambientes de trabalho", fala.

         Para solicitar uma palestra, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde através do telefone (14) 3302-6100.

Publicidade

Parceiros