Educação promove intervenção nutricional na Emei Manoel Bandeira

assessoria 19/10/2017 - 10:36:07 Diversos

A Secretaria Municipal de Educação promoveu terça-feira (17) uma intervenção nutricional na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Manoel Bandeira. A ação também será realizada em todas as Emeis de forma gradativa e consiste em abordar o tema da alimentação saudável através de palestra, cartilhas e atividade interativa. É o que explica a chefe de gestão de alimentação escolar, Marília de Lourenço Máximo. O objetivo principal, segundo ela, é combater os índices de sobrepeso e obesidade infantil.

“Dentro deste projeto os alunos passam a conhecer os alimentos que fazem bem para a saúde e os que são prejudiciais. Antes do projeto, fizemos uma avaliação nutricional com os alunos. Eles foram pesados e medidos e foi identificado que 30% das crianças entre 4 e 5 anos estão acima do peso, coincidindo com os dados nacionais. Então, o que pretendemos é educá-los e quanto aos casos de sobrepeso e obesidade, fazer o encaminhamento para uma reeducação alimentar”, fala.

Continua depois da Publicidade

         O Secretário Municipal de Educação Wilson Rosa Filho lembra que a alimentação escolar de qualidade é uma das prioridades do Prefeito Lucas Pocay.

“Como o Prefeito Lucas sempre fala, nós temos que investir na formação para colher lá na frente os frutos dessa geração. Crianças bem recebidas, bem preparadas e bem alimentadas são crianças que absorvem melhor os ensinamentos nas salas de aula, que se divertem, aproveitam e vivem melhor. É isso que esta gestão quer para as crianças do nosso município”, diz Wilson.

Publicidade

Parceiros