Contur discute projetos para obter selo turístico a Ourinhos

assessoria 19/10/2017 - 11:18:38 Região

Membros do Contur (Conselho de Turismo de Ourinhos) se reuniram na tarde de segunda-feira (16), no Sebrae, para definir mais uma etapa da elaboração do projeto que vai pleitear ao Governo do Estado o selo MIT (Município de Interesse Turístico) para Ourinhos. Com a obtenção da classificação, o município estará apto a receber recursos para investimentos no comércio e prestação de serviços, a fim de gerar emprego e renda, uma das principais metas do Plano de Governo do Prefeito Lucas Pocay.

A reunião discutiu questões como as vocações da cidade, a organização do inventário turístico, as prioridades do município, entre outras exigências da Secretaria do Estado do Turismo, órgão que certifica os municípios com o selo MIT.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o Chefe de Turismo do Contur, Ederson Aparecido Machado o Prefeito Lucas Pocay tem um compromisso muito forte para a obtenção do MIT.

“O objetivo é, até no máximo novembro, apresentarmos toda a documentação. Após isso será necessário estruturar a cidade trabalhando a história, a ferrovia, os recursos naturais, fortalecer o comércio, a prestação de serviços e ainda os atrativos que Ourinhos já oferece”, declara Ederson.

Publicidade

Parceiros