ZAGUEIRO OURINHENSE GANHA DESTAQUE NO FUTEBOL ITALIANO

assessoria 31/10/2017 - 19:37:09 Esportes

Conhecido pela vontade intensa de treinamentos e raça dentro de campo por todos clubes que já defendeu, hoje iremos conhecer um pouco mais do zagueiro MARCO ANTÔNIO MURARO ou simplesmente “MURARO”atleta natural da cidade de ourinhos/SP que soma passagens marcantes e recordes por clubes que defendeu ao longo de sua carreira. Com altos e baixos na carreia, superação de lesões MURARO auxiliado por MuriloCipriano gestor do Grêmio E.C. Ourinhos e representante da BR101 Sports finalizaram com sucesso o processo de dupla cidadania do zagueiro, que hoje naturalizado italiano se destaca no “calcio” temporada 2017/2018 pela equipe da Civitanovese 1919.  

Quem é Marco Muraro?

Continua depois da Publicidade

Marco Antônio Muraro nascido na cidade de ourinhos/SP, 25 anos, zagueiro que se destaca por sua força física e intensidade de trabalhos,com 1,92cm Muraro tem um excelente tempo de bola facilitando suas jogadas aéreas tanto defensivas como ofensivas. Muraro iniciou sua vida no futebol no ano de 2005 quando fora aprovado para defender o M.A.C. Marilia Atlético Clube. Confira abaixo os clubes que o zagueiro defendeu durante sua carreira:

M.A.C. Marilia Atlético Clube - 2005/2009 (Marilia/SP)

Iraty Sport Clube – 2009/2010 (Iraty/PR)

*Campeão Estadual sub-20 e sub-18

L.E.C. Londrina Esporte Clube – 2010/2012 (Londrina/PR)

Grêmio Prudente – 2013/2014 (Presidente Prudente/SP)

*Zagueiro Destaque campeonato Paulista 2º divisão e Recorde de jogos pelo clube

Vocem – 2015 (Assis/SP)

E.C. Corinthians de Presidente Prudente – 2016 (Presidente Prudente)

Grêmio Maringá – 2017 (Maringá/PR)

U.S. CivitanoveseCalcio 1919 – 2017/2018 (Civitanova Marche/Italia)

QUAL A IMPORTÂNCIA DO PASSAPORTE ITALIANO E QUAIS AS PRETENSÕES FUTURAS:

Perguntamos ao zagueiro qual a real importância de conquistar sua naturalização italiana para seu futuro profissional, como foi essa conquista, e quais são os planos futuros do atleta dentro do futebol.Veja o que Muraro contou a nossa equipe:

“ Sem dúvidas a conquista da minha naturalização foi uma grande vitória pessoal e de toda minha família que me ajudou. Fiquei sabendo deste processo através do meu amigo de Infância e de profissão Murilo Cipriano, hoje presidente do Grêmio EC Ourinhos, o acompanhei quando ele conquistou seu passaporte e sempre que conversávamos sabia que isso poderia me ajudar muito e mudar minha vida. Em 2015 quando me recuperava de lesão em ourinhos e ajudava Murilo na elaboração e ação do projeto Grêmio Ourinhos fui me informando mais e mais sobre os documentos necessários, possibilidades, valores, tempo de duração do processo e claro os benefícios que a conclusão poderia trazer para minha caminhada profissional. Aos poucos tudo foi acontecendo, juntos recolhemos todas as certidões, Murilo e sua assessoria deram entrada em meu processo, e assim que aprovado foi só aguardar a conclusão e começar a trabalhar forte em busca de um novo clube. Quando peguei em mãos meu passaporte italiano foi uma alegria imensa, pois para que meu objetivo de vir jogar na europa se concretizasse, tudo dependia muito disso, pois agora não sou mais considerado estrangeiro, ou seja, não dependo de “vagas limites” e isso facilitou muito minha entrada no futebol europeu. Hoje me sinto muito bem na equipe do U.S. Civitanovese, realizei todos os jogos da temporada 17/18, somos líderes do campeonato e estamos classificados na Copa Itália, já me sinto adaptado a cultura do país, alimentação, estou fazendo curso de italiano e aprendendo bem o idioma. Quero aproveitar muito este momento, realizar todos os jogos possíveis, continuar me adaptando, e claro, trabalhar muito, cada vez mais forte para que novas oportunidades possam aparecer, penso em crescer no futebol italiano, chegar em clubes que disputam series A/B do campeonato nacional. Futuramente tenho como objetivo conhecer e trabalhar no futebol Inglês, hoje o mercado do Reino Unido além de ser valorizado financeiramente, todas as divisões são muito bem estruturadas, campeonatos nivelados com clubes de alto nível, além claro das condições de vida que o país oferece é excepcional para qualquer um”.

 O QUE DIZER SOBRE O GRÊMIO E.C. OURINHOS E QUAIS SEUS PLANOS APÓS ABANDONAR OS GRAMADOS?

“ Com certeza a ideia do Murilo foi uma grande oportunidade para muitos jovens atletas e também para a cidade de Ourinhos, na minha vida durante minha passagem por clubes brasileiros visitei cada cidade com muito menos potencial que ourinhos, menos estrutura, mas com um apoio absurdo de torcida, empresas, industrias e poder público que juntos tocavam os clubes movimentando a cidade e gerando oportunidades. Sou muito feliz hoje e grato por Murilo me convidar a fazer parte da diretoria do Grêmio Ourinhos, juntos lá em 2015 decidimos o nome do cube, os materiais de treinos e jogos, aprovamos atletas, montamos alojamento, demos treinos, viajamos juntos, disputamos campeonatos, enfim ajudamos muitos garotos, por exemplo: DENER SANTOS, MATHEUS BIANQUI, LUCAS GABRIEL, LUCAS AGOSTINHO, entre outros que pelo Grêmio passaram e hoje se destacam dentro do futebol. Ao mesmo tempo que fico feliz pelo sucesso e crescimento do Grêmio Ourinhos, jogando, revelando atletas, gerando oportunidades, educando jovens de nossa cidade e toda região, fico triste pela falta de apoio, falta de incentivo de empresas, empresários, e poder público, já da torcida não posso reclamar fiquei impressionado com o apoio do torcedor ourinhense nos jogos do Grêmio na cidade, colocar 1.500 2.000 pessoas em um estádio não é para qualquer um. Desejo tudo de melhor ao Grêmio Ourinhos, não só por fazer parte e ter vestido essa camisa na primeira partida profissional do clube na história diante do PSTC/PR em dezembro de 2016, naquele jogo tive a oportunidade de ser o capitão e fiquei muito feliz por todos atletas, comissão, dirigentes principalmente pela vitória por 2x1, mas feliz também por ser o clube que leva o nome da minha cidade, e um dia, voltarei mais experiente, preparado e estruturado para ajudar mais ainda o clube, seja na parte da gestão ou na preparação física, são coisas que me encantam, irei me preparar e estudar para isso futuramente”.

CONFIRA NO LINK ABAIXO O VIDEO DO ZAGUEIRO EM AÇÃO:

https://www.youtube.com/watch?v=JAGJL1Y1NwI&t=286s

Publicidade

Parceiros