REEDUCANDOS DO CR DE OURINHOS AUXILIAM DEFESA CIVIL APÓS FORTES CHUVAS

assessoria 07/11/2017 - 12:32:18 Cidade

Em decorrência dos fortes ventos e chuvas ocorridos na região na última semana, várias casas em Ourinhos foram danificadas. Além das casas serem invadidas pelas águas, foram registradas várias quedas de árvores, o que trouxeram muitos prejuízos materiais a população. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram os primeiros a chegarem aos locais para darem assistência, tendo em vista que as fortes chuvas ocorreram durante a noite. Pela manhã, Reeducandos do Centro de Ressocialização de Ourinhos, que prestam serviços junto a Prefeitura Municipal, ajudaram a fazer a limpeza das ruas e das casas atingidas pelas águas. Foram cerca de 10 reeducandos do regime semiaberto que ajudaram na recuperação dos danos causados, tirando entulhos, lama e árvores desses locais.

...”há de se comemorar porque não houve vítimas fatais, apenas danos materiais”...relatou um dos reeducandos.

Continua depois da Publicidade

...”foi muito gratificante fazermos a limpeza para aquelas pessoas que passavam por um momento muito triste, onde pouca coisa que lhes pertencia pode ser recuperada”...destacou um outro reeducando.

Ao final da limpeza, já dentro do transporte, retornando para a Unidade Penal, os reeducandos deram as mãos, comovidos, agradecendo a Deus por terem a oportunidade de ajudarem essas pessoas num momento de grande necessidade.

Publicidade

Parceiros