Walter Ihoshi é responsável por diversas emendas e projetos destinados a Ourinhos em parceria com o Prefeito Lucas Pocay

assessoria 09/11/2017 - 12:47:49 Cidade

Walter Ihoshi, Deputado Federal mais atuante da região, estará em Marília dia 11 de novembro em encontro com lideranças do PSD para prestar contas de seu mandato. O evento será às 11h, no Alves Hotel, na rua 24 de dezembro, 1236.

Walter Ihoshi é responsável por diversas emendas e projetos destinados a Ourinhos em parceria com o Prefeito Lucas Pocay. Destaque para o recurso de mais de quase um milhão de reais para obras de asfalto, a implantação do setor de oncologia junto ao SUS, ajuda enorme para a Santa Casa com recursos e economias, além do grande empenho para retomada das obras das casas do Recanto dos Pássaros III.

Continua depois da Publicidade

“O Deputado Walter Ihoshi demonstra a força política que tem em Brasília nos ajudando em diversas ações para o desenvolvimento de Ourinhos, que ficou esquecida no cenário político nos últimos anos por falta de comprometimento e de aproximação com os Governos Federal e Estadual. Esperamos que nosso vínculo se fortaleça cada vez mais no sentido de beneficiar a população”, declara o Prefeito Lucas Pocay.

ASFALTO

Lucas lembra que em meados deste ano, o Deputado Walter Ihoshi destinou só neste ano recursos de R$ 700 mil para investimento nas obras do asfalto em Ourinhos, verba importantíssima para recuperar a malha viária da cidade.

ONCOLOGIA

Outra mostra de força política e trabalho sério ocorreu no início do ano. A parceria Lucas Pocay e Walter Ihoshi proporcionou o credenciamento da oncologia junto ao SUS, possibilitando que pacientes que lutam contra o câncer façam o tratamento gratuito no Hospital Oncológico “Dr. Monzilo” em Ourinhos.

MUTIRÕES

Mais ações na saúde foram viabilizadas. Há cerca de dois meses o Prefeito Lucas Pocay se encontrou no Ministério da Saúde, em Brasília, com o Secretário Nacional de Atenção à Saúde, Francisco Figueiredo. Na ocasião Lucas solicitou recursos para investir em programas de saúde pública em Ourinhos e desenvolver mutirões de cirurgias eletivas. A reunião foi intermediada pelo Deputado Federal Walter Ihoshi.

CASA PRÓPRIA

Uma questão que se arrastava há anos e incomodava a população que aguardava ansiosa pela casa própria era a interrupção das obras das 448 unidades do residencial Recanto dos Pássaros III. Depois de muito empenho do Deputado Federal Walter Ihoshi e do Prefeito Lucas Pocay, o Ministério das Cidades destinou aporte adicional de recursos na ordem de R$ 10 milhões para a continuidade da construção.

TECNOLOGIA

Ihoshi também foi o responsável pelo encontro entre o Prefeito Lucas e o diretor do Escritório Regional do Ministério da Ciência e Tecnologia e Comunicação de São Paulo, coronel Nevoral Bucheroni. Ambos trataram da implantação do projeto Cidade Digital em Ourinhos, tema que já foi abordado pelo Prefeito em fevereiro deste ano, em audiência com o Ministro Gilberto Kassab. O projeto Cidade Digital pretende otimizar os serviços públicos e levará acesso gratuito à internet. O programa será desenvolvido através da Secretaria Municipal de Comunicação e visa integrar a comunicação entre as secretarias e trazer mais transparência ao serviço público.

TRANSPORTES

Ao lado dos deputados Walter Ihoshi e Ricardo Madalena, o Prefeito Lucas Pocay, representando todos os prefeitos do Estado participou da cerimônia de assinatura do edital para a duplicação da Rodovia Raposo Tavares, que compreende 77,6 Km de extensão entre Ourinhos e Piraju. O evento foi em agosto no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo.

Publicidade

Parceiros