Pacientes atendimento nas unidades de Saúde de Ourinhos

assessoria 09/11/2017 - 12:52:29 Diversos

O setor da Saúde em Ourinhos é destaque da gestão do Prefeito Lucas Pocay, que desde o início do mandato vem implementando ações para oferecer um atendimento humano e digno à população.

População que utiliza as unidades de Saúde do município de Ourinhos elogiam o atendimento humanizado e o fornecimento ágil de medicamentos. Os pacientes ouvidos também relatam satisfação na rapidez com que os resultados de exames são revelados.

Continua depois da Publicidade

A corretora de imóveis, Neusa Maria Guerreiro, mora em uma chácara e utiliza o Postão da Cohab sempre que precisa. Segundo ela, desde o início deste ano, sempre que passou por atendimento médico foi bem recebida pelos profissionais da saúde.

“Eu falo com segurança que temos um atendimento excelente aqui. Sempre fui muito bem atendida. Meus exames foram marcados e feitos com rapidez. Sinceramente, não tenho nada a criticar. Ninguém vem aqui para passear, mas sim para receber atendimento. E um tratamento humanizado é o que buscamos”, afirma.

Neusa elogia as ações do Prefeito Lucas Pocay na área da Saúde. “Quando o Lucas assumiu, uma das primeiras coisas que ele fez foi ajudar os pacientes com câncer que viajam para Jaú. Foi uma preocupação para ele. Assim como há muitas outras. Eu aplaudo e apoio, porque o que as pessoas precisam entender é que ele assumiu faz pouco tempo e o estrago de antes foi grande. Não se corrige do dia para a noite”, opina.

A dona de casa Mayara Aparecida Araújo utiliza a UBS da Cohab para levar seu filho às consultas médicas com o pediatra. E nos casos de emergência, toda sua família utiliza o Pronto Atendimento do local.

“Melhorou em todos os sentidos, pois somos moradores do bairro e não precisamos atravessar a cidade até a UPA. Nós encontramos o atendimento que precisamos próximo a nossa casa. Eu dou nota dez para essas melhorias, sem dúvida”, diz.

A dona de casa Josiane Tomas Bertanha levou seus filhos na tarde de terça-feira (08) para receber atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Segundo ela, em um tempo razoável, seus filhos foram muito bem atendidos.

“Não demorou e eles já foram atendidos. Fomos bem tratados e não temos nada a reclamar. Os pacientes chegam precisando de ajuda e é preciso priorizar os casos graves para que todos sejam atendidos com qualidade. Eu, particularmente, sai daqui satisfeita”, fala.

A aposentada Isaurina de Jesus se sentiu mal terça-feira (08) pela terceira vez nas últimas semanas e foi até a UPA para receber atendimento. Nas três ocasiões, a aposentada conta que foi muito bem recebida.

“Estou com muita tosse e as três vezes que vim aqui, os funcionários me receberam bem, não demoraram e me atenderam de acordo com aquilo que eu precisava. Me sinto contente e satisfeita”, diz.

A aposentada Marli Rondon Batista faz uso do Postão Central. Suas idas ao Postão a fizeram amiga dos profissionais da saúde que, segundo ela, a recebem sempre com carinho e cuidado.

“Eu sou transplantada de rim e cardíaca, então preciso vir aqui com frequência para fazer os check ups. Sou muito bem tratada e conheço todo mundo por aqui. Com certeza, houve muitas mudanças positivas por aqui desde o começo do ano”, avalia.

Em relação à Farmácia do Postão, o clima também é de satisfação. O pedreiro Jovino da Cruz Fonseca relata que todas as vezes que precisou de medicamento no posto de saúde, encontrou.

“Nós buscamos ser atendidos com humanização. E isso também envolve ter disponível aquilo que a gente precisa. E no meu caso, eu não posso reclamar, porque todas as vezes que vim, além de ser bem recebido, encontrei o que eu procurava”, conta.

Publicidade

Parceiros