COMO FORMA DE RECONHECIMENTO, VEREADOR SANTIAGO PROPÕE MINUTA DE PROJETO DE LEI QUE CRIA ADICIONAL DE TITULARIDADE PARA OS SERVIDORES

assessoria 10/11/2017 - 18:00:59 Cidade

Valorização do servidor. Esse é o principal objetivo do Vereador Santiago de Lucas Ângelo (PSC) ao encaminhar para o Poder Executivo uma minuta de um Projeto de Lei que cria o adicional de titularidade para os servidores efetivos.

Segundo o pronunciamento feito por Santiago na 38ª Sessão Ordinária, realizada ontem, 06, hoje não existe a progressão por conhecimento no plano de carreira dos servidores. “Nos últimos anos, parcerias foram fechadas com instituições de ensino superior para incentivar os servidores a cursarem graduação e pós-graduação. Entretanto, o que acontece é que não há um reconhecimento desse esforço, nenhuma valorização salarial dentro do plano de carreira. É justamente isso que estamos propondo”, disse.

Continua depois da Publicidade

Santiago ressaltou que a Lei Orgânica do Município dá suporte para a proposta. “O artigo 153 da Lei Orgânica legitima a importância de um sistema de méritos, profissionalização, aperfeiçoamento, valorização e dignificação da função do servidor público. Por isso, acredito que esse pedido é muito importante e inclusive já falei pessoalmente com o Prefeito Lucas Pocay sobre o assunto”.

Por fim, o parlamentar destacou que é preciso começar uma nova realidade pelo município. “Se quisermos um Brasil mais eficiente, transparente e meritocrático que comecemos pela nossa cidade. A construção de um novo futuro também depende da gente”.

Publicidade

Parceiros