MAIS EMPREGOS - Prefeitura de Ourinhos e Canitar firmam parceria para a criação de Distrito Industrial Regional

assessoria 11/11/2017 - 15:06:00 Noticias

Em uma ação pioneira no Estado de São Paulo, os municípios de Ourinhos e Canitar firmaram acordo para a criação de um Distrito Industrial Regional em uma área às margens da Rodovia Raposo Tavares. A intenção é atrair investimentos, gerar receitas e desenvolvimento social. 

Para a implantação do Distrito Industrial serão partilhados de forma igualitária tanto os custos quanto as receitas decorrentes do empreendimento. A próxima etapa é ratificar a parceria através da aprovação de um projeto de lei que, dentro de 15 dias, serão enviados ao Poder Legislativo de ambos os municípios.

Continua depois da Publicidade

A medida visa atrair novas industrias para a geração de mais empregos em Ourinhos e Canitar.
O Protocolo de intenções assinado pelo Prefeito de Ourinhos Lucas Pocay e o Prefeito de Canitar Aníbal Feliciano prevê políticas integradas para a captação de empresas ao Distrito Industrial Regional, bem como toda a administração da estrutura que será organizada após a instalação de indústrias. O documento estipula ainda a realização de licitações compartilhadas para doação de áreas a empresas.

Para o cumprimento de suas finalidades o Consórcio poderá firmar convênios, contratos, acordos de qualquer natureza, receber auxílios contribuições e subvenções sociais ou econômicas de outras entidades e órgãos governamentais. 
A parceria permite inclusive, em uma segunda etapa, a criação de um serviço de descarte de resíduos sólidos e o aproveitamento energético do lixo produzido pelas duas cidades. Tal política ambiental integrada visa melhorar as condições sanitárias e minimizar os impactos e concentração dos aterros sanitários.

Publicidade

Parceiros