Servidores do Meio Ambiente recebem capacitação e kit de Equipamentos de Proteção Individual

assessoria 21/11/2017 - 14:18:48 Diversos

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável promoveu na manhã de terça-feira (14) um curso de capacitação e a entrega de kits de EPI (Equipamentos de Proteção Individual) para cerca de dez servidores que atuam como podadores e supressores de árvores em Ourinhos.

         A capacitação foi realizada pelo chefe de micro e pequenas empresas Alceu Pedroso de Lima Junior e o chefe de segurança do trabalho Marcelo Gonzales Campos, conforme estabelece a Norma Regulamentadora 6 (NR6) do Ministério do Trabalho e Emprego, que contempla um conjunto de regras que devem ser observadas por empregadores e empregados para a preservação da integridade física e saúde do trabalhador no exercício de sua profissão.

Continua depois da Publicidade

         Os servidores assistiram um vídeo sobre as consequências da falta do equipamento de proteção individual, conheceram o material e aprenderam como utilizar cada item do kit, composto por capacete, óculos, botas, protetor solar, protetores auriculares, cintos de segurança, entre outros itens.

         O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Sérgio Gaspar, diz que a entrega faz parte da responsabilidade da Prefeitura em zelar pela segurança dos servidores.

         “Tanto a Prefeitura enquanto empregadora, quanto os empregados, devem seguir as normas de responsabilidade e segurança previstas nessa norma regulamentadora, com o intuito de cuidar da própria segurança dos nossos servidores. Por isso, conforme estabelecido pelo Prefeito Lucas Pocay, fizemos um levantamento dos itens necessários e estamos executando o curso de capacitação para que eles saibam como utilizar os equipamentos e saibam também da importância de cada item”, explica. 

         Serginho lembra que a falta de uso dos equipamentos pode gerar advertência e até suspensão de dias de serviço.

         “O uso adequado e responsável do EPI evita grandes transtornos para o trabalhador, além de garantir que as atividades sejam desempenhadas com mais segurança e eficiência”, fala.

Publicidade

Parceiros