Prefeitura fará o plantio de 700 mudas doadas pela CPFL

assessoria 27/11/2017 - 12:51:14 Diversos

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável, fará o plantio de 700 mudas de 13 espécies diferentes que foram doadas pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). A ação vai ao encontro das metas estabelecidas pelo Prefeito Lucas Pocay para a recuperação ambiental e arborização da cidade de Ourinhos.

         “Com o projeto da Prefeitura em tornar a cidade mais viva, a CPFL está apoiando e, através do engenheiro líder do serviço de campo da companhia, João Martins, fizeram uma doação de 700 mudas que serão replantadas em pontos da cidade onde foi necessário fazer a retirada da árvore devido ao risco de tensão ou a queda da própria árvore”, conta o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Sérgio Gaspar.

Continua depois da Publicidade

         Entre as espécies doadas estão Oiti, Quaresmeira, Magnólia Amarela, Reseda Branco, Reseda Lilás, Reseda Gigante, Grevilea Anã, Escova de Garrafa (Calistemo), Calicarpa, Manaca da Serra, Aldrago, Alecrim de Campinas e Legustro Alfineiro.

         Segundo Gaspar, o replantio de mudas nestes casos é obrigatório por lei. “Existe uma lei que diz que toda árvore que for arrancada ou cortada deve ser substituída. Sendo assim, a CPFL está cumprindo a legislação, para a manutenção da arborização que foi prejudicada por uma situação de risco”, explica.

         A doação das mudas contribuem para repor não somente as árvores cortadas, mas também as que foram derrubadas no último temporal que ocorreu no mês de outubro em que a cidade decretou estado de alerta. “Foram contabilizadas mais de 70 árvores caídas na cidade pelos fortes ventos e chuva”, relembra o Secretário.

         DOAÇÃO - Apesar da doação da CPFL ser exclusiva para o replantio na área urbana, munícipes que tiverem interesse em retirar uma muda de árvore para fazer o plantio em sua residência podem entrar em contato pelo telefone (14) 3302-4100 ou comparecer diretamente no Viveiro, localizado logo na entrada do recinto da FAPI, no Parque Olavo Ferreira de Sá.

Publicidade

Parceiros