REPÓRTER NA RUA - Vereador Caio Lima realiza 2ª Edição do Projeto Semeando Esperança no Bairro


Vereador Caio Lima realiza 2ª Edição do Projeto Semeando Esperança no Bairro

28/11/2017 - 13:21:11
Por: assessoria

 Moradores do Recanto dos Pássaros receberam diversos serviços gratuitos  

Serviços de saúde, beleza, orientações jurídicas, lazer e diversão para crianças foram algumas das atividades proporcionadas pelo Projeto Semeando Esperança no Bairro, que aconteceu no último domingo, 26, no Recanto dos Pássaros. A iniciativa é do vereador Caio Lima (PSC), que conta com o apoio de um grupo de voluntários, que objetivam exclusivamente ajudar ao próximo.

Essa foi a segunda edição do projeto, que começou no Jardim Itamaraty. “Tivemos uma adesão muito grande da população do Recanto dos Pássaros e dos Conjuntos Vandelena Moraes Freire e Helena Braz Vendramini. Foram oferecidos vários atendimentos gratuitos, tivemos orientações médicas, odontológicas, de fisioterapeutas, advogados, sem contar o trabalho na área da beleza, como maquiagem, design de sobrancelha, hidratação de cabelos e o lazer para crianças, que divertiram-se brincando no pula-pula e comendo algodão-doce”, contou o vereador.

Caio ressaltou também o trabalho feito pela Renovação Carismática Católica (RCC). “Fizemos um plantão de oração para aqueles que queriam participar. Foi um evento muito gratificante, pois pudemos ver o sorriso no rosto e brilho nos olhos da população, sem contar a importância de muitos diagnósticos realizados”.

O vereador ressaltou que o projeto continuará no próximo ano. “Com certeza, teremos outras edições, pois queremos percorrer vários bairros da cidade. Quero agradecer e enaltecer o trabalho dos voluntários, que doam um pouco de si e com muita generosidade respondem a esse chamado humano, que é colaborar e contribuir”.

Por fim, Caio disse que é importante a conscientização de que a sociedade não pode ficar de braços cruzados. “Sabemos que são ações paliativas, mas o importante é descruzarmos os braços e fazer a diferença na vida das pessoas. Existem inúmeras maneiras da sociedade civil contribuir para todos vivermos em um lugar melhor”.

 

Parceiros

.

2010 - 2014 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados