Creche Plantão vai atender cerca de 500 crianças em janeiro de 2018

assessoria 30/11/2017 - 19:30:21 Diversos

O programa Creche Plantão da Secretaria Municipal de Educação atenderá cerca de 500 crianças durante as férias de janeiro de 2018. O Prefeito Lucas Pocay determinou a abertura de seis NEIs que acolherão 350 crianças a mais em relação ao primeiro plantão ocorrido em janeiro deste ano. De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Wilson Rosa Moraes, o programa visa acolher famílias que trabalham no período de férias e não tem onde deixar os filhos.
         “É preciso ressaltar que o momento com a família é muito importante para o desenvolvimento da criança, pois apesar de a escola ser um local divertido para ela, esse período de férias é um momento de descanso. O programa Creche Plantão é voltado realmente para aquelas famílias que não tem onde deixar as crianças”, esclarece.

         Moraes ressalta que para incluir os filhos no programa, os pais devem procurar a direção da escola onde o filho estuda e apresentar um comprovante de trabalho. Para atender esta demanda, a Secretaria Municipal de Educação reorganizou as férias dos professores. Durante este período, as crianças ficarão das 7h às 17h participando de atividades lúdicas.

Continua depois da Publicidade

         “A intenção não é envolvê-las em atividades pedagógicas, mas sim lúdicas, em que elas possam ter um momento de lazer em suas férias”, explica o Secretário. A equipe de nutrição da Secretaria de Educação fornecerá quatro refeições diárias (café da manhã, almoço, café da tarde e janta).

         Segundo os dados da Educação, a NEI Vera Lúcia Ferreira de Moura Rocha vai atender em torno de 131 crianças da própria unidade e também das NEIs Mário de Andrade, Jenny Moraes e Curupira.

         Já a NEI Henry César Cury Negrão, além de seus próprios alunos, também acolherá 78 crianças da Maria Braz, Itaipava e Carlos Ferreira Felipe.

         A NEI Adelaide Mantovani receberá 61 alunos seus e da Curumim e Marupiara. A NEI Benedita Fernandes Cury vai atender 42 alunos da própria unidade.      A NEI Ilda Albert Sabin vai atender 103 da sua unidade e da Vereador Álvaro Ribeiro de Moraes. E a Ayrton Senna da Silva vai receber 100 estudantes seus e da Dulcineia Aparecida Silvestrini Martins.

Publicidade

Parceiros