REEDUCANDOS E FUNCIONÁRIOS DO CR DE OURINHOS PARTICIPAM DE AÇÕES DO NOVEMBRO AZUL

assessoria 05/12/2017 - 15:38:36 Diversos

Durante o mês de novembro, o Centro de Ressocialização de Ourinhos, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Ourinhos, realizou a campanha de conscientização do Novembro Azul, cujo objetivo principal é alertar os homens e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Continua Após Publicidade

A campanha foi direcionada principalmente aos homens, tanto reeducandos, como funcionários, com idade acima de quarenta anos, que receberam material educativo e fizeram o exame de PSA, teste bastante usado para detectar o câncer de próstata. Além disso, foram orientados por profissionais da saúde, sobre a importância da prevenção e sempre observar qualquer alteração no organismo, passando periodicamente por consultas médicas e realizando os exames específicos.

A Unidade também recebeu uma enfermeira que ministrou uma palestra aos reeducandos, tratando como tema principal o câncer de próstata, mas também discorreu sobre os demais tipos de câncer existentes, alertando o público sobre a importância de diagnosticar cedo o problema, o que torna mais eficaz o tratamento. Para tanto, a profissional finalizou que, a Campanha Novembro Azul foi criado no Brasil pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, em 2008, com objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e quando necessário, fazer o exame de toque, identificando de forma precoce a doença e a busca pelo tratamento.

Publicidade

Parceiros