SINDICATO AGRADECE A LUTA DO DEPUTADO RICARDO MADALENA NA REDUÇÃO DO ICMS

assessoria 11/12/2017 - 18:31:20 Cidade

O Sindicato do Comércio Varejista de Carnes Frescas do Estado de São Paulo destaca em seu anuário/2017 a gestão do deputado Ricardo Madalena para redução do ICMS cobrado sobre a venda dos seus produtos.

No final de 2016, um decreto do governo elevaria o ICMS sobre a venda de carnes frescas para 9,1%, o que tornaria a carga extremamente pesada para o setor. O sindicato passou a fazer várias reuniões com seus filiados e também contou com o trabalho junto ao governo do deputado Ricardo Madalena entre outros, para que esse tributo fosse reduzido, como forma de manter os investimentos no setor.

Continua depois da Publicidade

Após meses de negociação, o governo reduziu o ICMS para 4%. Em seu anuário/2017, o sindicato agradece a luta daqueles que estiveram a seu lado e faz questão de realçar as ações do deputado Ricardo Madalena pelo esforço empreendido como parlamentar na busca dessa redução.

“O sindicato provou que a cobrança de 11% atingiria os investimentos da categoria e colocaria em risco os postos de trabalho. Nossa ação foi justamente a de convencer o governo que era preciso, neste momento de crise nacional, que o empresário não fosse mais uma vez sacrificado com o aumento da taxa de impostos. O governo se sensibilizou e houve a redução tão esperada pelo setor”.  (entra a foto da página de agradecimento).

Publicidade

Parceiros