Segundo Dia de Inclusão no Esporte reúne 200 atletas de toda a região

12/12/2017 - 14:26:14
Por: assessoria

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Esportes, promoveu sábado (09) nas dependências do Ginásio Monstrinho, o 2º Dia de Inclusão no Esporte, que reuniu cerca de 200 atletas portadores de deficiência de toda a região. Integrantes das Apaes de Ourinhos, Salto grande e Santa Cruz do Rio pardo, além de integrantes da AADF (Associação de Assistência ao Deficiente Físico) interagiram na prática do esporte nas modalidades de judô, handebol adaptado, tênis de mesa, atletismo e natação. A inclusão social foi ressaltada pelos participantes do evento. O 2° Dia de Inclusão no Esporte ocorreu após a inauguração da revitalização da quadra poliesportiva Caiuá, anexo ao Monstrinho. Também no sábado, o Monstrinho abrigou o festival de judô e de tênis de mesa.

         “O Prefeito Lucas Pocay acredita que, além dos cuidados oferecidos pelas entidades assistenciais, os portadores de deficiência precisam de um contato diário com a sociedade para estimular essa interação”, declara Danilo Ferreira Lima, Secretário de Esportes.

         O Prefeito Lucas Pocay diz que a inclusão social dos deficientes, proporcionada pelas diversas modalidades esportivas, é fundamental para uma sociedade mais justa e solidária. “É muito gratificante no mesmo dia da revitalização do anexo Caiuá, promover o 2º Dia de Inclusão com o pessoal das APAEs da região e a AADF. Isso mostra a união e inclusão de todos, que é um dos objetivos de nosso governo”, afirma.

         A professora Ana Cláudia Claudino, representante da Apae de Santa Cruz do Rio Pardo, diz que eventos como esse são uma oportunidade dos atletas interagirem com colegas da região, além de demonstrarem suas habilidades esportivas. “Nós viemos em 25 atletas. Eu acho muito interessante, poderia haver mais eventos desse tipo porque eles gostam, saem um pouco das dependências da Apae. Temos muitos alunos talentosos. Isso é bom para divulgar o nosso trabalho”.

         A presidente da Apae de Ourinhos, Vera Ferreira elogiou a iniciativa do Prefeito Lucas Pocay e espera que a inclusão social dos portadores de deficiência seja fortalecida. “É importante. Ano que vem temos a Olimpíada das Apaes, em julho, em Franca. Já podemos observar quem tem habilidade para determinado esporte, sem contar essa visão política da inclusão do deficiente no esporte. Também é uma forma de inserí-los na sociedade, que pode prestigiar e ver que eles têm muitas habilidades esportivas. Agradecemos a iniciativa do Prefeito Lucas”, declara Vera.

         O evento contou também com a presença do presidente da Câmara Alexandre Araújo Dauage (“Alexandre Zóio”), do vereador Sargento Sérgio, do Secretário de Governo Silvonei Rodrigues (“Esquilo”), do Secretário de Comunicação Felipe Chamorro, da Secretária da Saúde Cássia Palhas, do Secretário de Segurança Pública Coronel Wagner Soares, do Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sérgio Gaspar e o ex-prefeito Claury Alves da Silva.

 

Veja Também

 

Parceiros

.

2010 - 2014 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados