Kennedy Basketball é campeã do 1º Campeonato Municipal de Basquetebol

assessoria 04/01/2018 - 13:50:13 Esportes

A equipe Kennedy Basketball derrotou por 53 a 32 o Xicago Bois e conquistou o 1º Campeonato Municipal de Basquetebol Categoria Livre, promovido pela Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A partida foi disputada na sexta-feira, 29 de dezembro de 2017, no Ginásio Monstrinho. Antes da grande final ocorreu a disputa do 3º e 4º lugares. O Mamutes Basketball derrotou o Home Team Basquetebol por 43 a 39.

         O campeonato que começou dia 29 de novembro de 2017, teve a participação de 60 atletas, todos residentes em Ourinhos, divididos em seis equipes (Blackout, Home Team, Kennedy, Little Gold, Mamutes e Xicago Bois). Ao todo foram disputados 19 jogos.

Continua depois da Publicidade

         O cestinha do campeonato foi Maikel Rodrigues Cruz, da Home Team, com 112 pontos. Ele também foi eleito o melhor jogador da disputa. Já o vencedor do desafio dos arremessos de três pontos foi Matheus Felipe Delfino Julião, da equipe Little Gold.

         A competição teve a coordenação do professor Márcio Pereira. Os árbitros das partidas foram Rodrigo Lawrence, Millene Stefânia Machado e Rômulo Lawrence.

         Segundo o Secretário de Esportes Danilo Ferreira Lima, o campeonato foi um sucesso e a próxima edição deve reunir um número maior de equipes e de atletas. “É muito bom ver o esporte de Ourinhos sendo cada vez mais valorizado pelo Prefeito Lucas Pocay, que não tem medido esforços para promover as mais diversas modalidades, implantando escolinhas e oferecendo aulas gratuitas em vários bairros da cidade. A tendência é que o esporte fortaleça cada vez mais e leve o nome de Ourinhos para todo o País”, declara.

         Entre os principais programas esportivos implantados pelo governo Lucas Pocay em apenas um ano de mandato estão as escolinhas de futebol em mais de dez núcleos de Ourinhos, a parceria com o SESI, beneficiando 700 jovens, criação das artes marciais no Batalhão da Polícia Militar e na Associação Mirim, o projeto ‘Agita Ourinhos’ com aulas de Zumba em toda a cidade, a disseminação da Capoeira em diversos bairros com o projeto ‘Jogando Capoeira’, a revitalização da Quadra Anexa do Monstrinho, além da aquisição de materiais esportivos e o incentivo ao esporte inclusivo com a participação dos alunos de APAEs de toda a região e AADF.

Publicidade

Parceiros