SAÚDE DE QUALIDADE

assessoria 11/01/2018 - 14:27:57 Cidade

Prefeitura de Ourinhos zera a fila de exames de Eletrocardiograma e Raio-X

Em 2017, a gestão do Prefeito Lucas Pocay realizou 5 mil exames de eletrocardiograma e 19.200 Raios-X.

Continua depois da Publicidade

A Prefeitura de Ourinhos, através da Secretaria de Saúde, zerou a fila de pacientes que aguardavam por um procedimento de Eletrocardiograma e Raio-X. Ao longo de 2017 foram realizados 5 mil exames de Eletro e 19.200 Raios-X. O fim da demanda reprimida que se arrastava desde as administrações passadas veio após o Prefeito Lucas Pocay determinar agilidade nos procedimentos para que os pacientes recebessem um diagnóstico.

A Secretaria da Saúde também anunciou a redução de 70% na espera por um ecocardiograma. Alguns pacientes aguardavam desde 2005 pelo exame. No ano passado foram realizados 1.100 procedimentos no Postão Central. Neste ano, segundo informa Secretária da Saúde Cássia Palhas, a intenção é diminuir ou até zerar a demanda por um ultrassom, que tem aproximadamente 5 mil pedidos ainda não realizados.

"O Prefeito Lucas Pocay está viabilizando emendas parlamentares para a realização de um mutirão para tentar zerar a demanda. Nós temos um aparelho de ultrassom na Cohab, fizemos bastante procedimentos no ano passado, mas ainda restam de anos anteriores”, declara Cássia. 

Segundo ela, os avanços na área da Saúde em Ourinhos são frutos do trabalho sério e determinado do Prefeito Lucas Pocay, que não mede esforços para conquistar recursos que possam ser investidos no setor e cobra para que o atendimento seja humanizado. 

Entre as ações promovidas no ano passado, Cássia cita a inauguração do PA da Cohab até às 24h, a ampliação do horário de atendimento nos postos de saúde, a inauguração do Ambulatório do Bebê, a redução de mais de 90% nos casos de dengue e mais recentemente, em janeiro deste ano, a mudança na gestão do UPA e contratação de mais um pediatra para atender na UBS da Vila Brasil, unidade que também recebeu um novo equipamento de eletrocardiograma digital.

Publicidade

Parceiros