Prefeitura de Ourinhos promove Festival de Artes Marciais e apresentação esportiva

assessoria 11/01/2018 - 21:49:37 Esportes

A Prefeitura de Ourinhos, através da Secretaria de Esportes promove nos dois últimos sábados de janeiro apresentações esportivas e festival de artes marciais nas dependências do Ginásio Monstrinho. No dia 20, a partir das 9h, a população poderá prestigiar as apresentações de Tênis de Mesa, Tênis, Basquete 3 e Badminton. Também haverá partidas de damas e xadrez. No dia 27, também às 9h, ocorrem as demonstrações de Kung Fu, Karatê, Judô, Capoeira e Jiu Jitsu. Todas essas modalidades e muitas outras são oferecidas pela Prefeitura de Ourinhos à população gratuitamente. Desde o início de seu mandato, o Prefeito Lucas Pocay vem incentivando a prática esportiva em Ourinhos por meio de projetos desenvolvidos em dezenas de bairros.

         CEU
         No CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados de Ourinhos), por exemplo, até dia 19 de janeiro estão abertas as rematrículas para as seguintes modalidades indicadas para pessoas acima de sete anos: Ginástica localizada e alongamento, Dança (Zumba), Jiu-Jitsu, Tênis de Mesa, Kung Fu, Xadrex, Futsal e Capoeira. O CEU fica na Rua Álvaro Doriguello 270, no Recanto dos Pássaros (ao lado da super creche).

Continua depois da Publicidade

         A Secretaria de Esportes também oferece aulas de Natação, Hidroginástica, Atletismo, Basquetebol, Voleibol, Futebol de Campo, Tai Chi Chuan, Judô, Karatê e Badminton. As rematrículas para essas modalidades também devem ser feitas até dia 19 de janeiro, na Secretaria de Esportes, localizada no Ginásio Monstrinho.

         Após o período de rematrícula, as vagas remanescentes serão dispostas para novos alunos, a partir do dia 5 de fevereiro. As aulas de todas as modalidades voltam dia 15 de fevereiro.

         A prática de esportes vem sendo estimulada na administração Lucas Pocay como forma de promover a inserção social, a saúde e qualidade de vida. No primeiro ano de mandato, o Prefeito Lucas determinou a criação de novas modalidades, como a capoeira, badminton, zumba, e jiu jitsu. Também foram abertos dezenas de núcleos de futebol em diversos bairros de Ourinhos e a ampliação das vagas em outras modalidades.

         Para garantir a prática segura do esporte, a Prefeitura também investe em infraestrutura. No ano passado inaugurou a reforma da quadra anexa ao Ginásio Monstrinho, reconstruiu a caldeira da piscina, implantou iluminação na pista de atletismo, além de adquirir uniformes e material esportivo. Para ampliar a oferta de vagas, firmou parceria com o Sesi, beneficiando 700 alunos que agora podem praticar esportes.

         “São ações que estimulam cada vez mais a prática de alguma atividade. Isso motiva a população, tira as crianças das ruas, cria amizades, firma valores e promove a qualidade de vida. São elementos importantíssimos para a formação de um bom cidadão”, declara o Prefeito Lucas Pocay.

Publicidade

Parceiros