Prefeitura de Ourinhos continua limpeza das bocas de lobo por toda cidade

assessoria 19/01/2018 - 20:48:10 Diversos

Para evitar alagamentos em dias de fortes chuvas, melhorando a drenagem da água nas ruas da cidade, o Prefeito Lucas Pocay determinou a limpeza periódica das bocas de lobo por toda a cidade. Desde o início do ano passado, mais de 1000 dispositivos foram limpos. Centenas de quilos de lixo, entulho, terra e outros materiais, que prejudicavam o escoamento da água das chuvas já foram retiradas dos bueiros. Algumas situações demonstram o descaso da própria população que, sem pensar no próximo atira papel, plástico e outros materiais inservíveis na sarjeta. Isso provoca o entupimento das bocas de lobo e, consequentemente, inundações que podem provocar danos em veículos e residências. 
    “O comportamento da população é fundamental para auxiliar os trabalhos da Prefeitura. Não jogue lixo nas vias públicas. Denuncie quem joga”, declara o Secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Inácio J.B. Filho. 
    As denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800-770-0342 ou pelo e-mail ouvidoria@ourinhos.sp.gov.br.
    Na semana passada os trabalhos de limpeza foram executados nos bairros Jardim São Domingos, Jardim Ouro Fino, Vila Kennedy e Vila São Luiz. “O Prefeito Lucas Pocay priorizou o serviço de limpeza das bocas de lobos, o que não era feito há muitos anos pelas gestões anteriores. Esta ação resulta em benefício coletivo, como melhor escoamento de água da chuva e prevenção a inundações e alagamentos”, diz Inácio.
    Para a manutenção do serviço, o Prefeito Lucas Pocay criou uma equipe específica. Haviam pontos críticos na cidade que, em dias de chuvas apresentavam situação de alagamento e inundação de residências e lojas do comércio.
    Segundo Inácio, durante o trabalho de limpeza foram encontrados nas bocas de lobo pedaços de colchão, plástico e muito lixo que impediam a passagem de água para as galerias. Inácio ressalta a importância da conscientização da população sobre não jogar lixo na rua. O Secretário também relata que foram constatadas várias bocas de lobo que haviam sido lacradas por moradores, o que ocasionou também o alagamento de ruas.
    “Nós temos realizado todo o trabalho de limpeza, mas a colaboração da população e o respeito pelo trabalho que a administração tem realizado é fundamental. Por isso, pedimos que a população nos ajude, assim prevenimos que problemas de maior gravidade venham a acontecer", diz.

Continua Após Publicidade

 

Publicidade

Parceiros