REPÓRTER NA RUA - Prefeitura abre o dia 5 de Fevereiro para inscrições de vagas remanescentes da Natação


Prefeitura abre o dia 5 de Fevereiro para inscrições de vagas remanescentes da Natação

30/01/2018 - 14:05:30
Por: assessoria

As matrículas para as vagas remanescentes do curso de natação oferecido pela Prefeitura de Ourinhos no Centro Esportivo Monstrinho serão abertas no dia 5 de fevereiro. São 279 vagas divididas em categoria e horários de aula. Para se inscrever, é preciso comparecer à Secretaria Municipal de Esportes, no Monstrinho, e apresentar RG original e a cópia, além de atestado médico, comprovante de residência e uma foto 3x4. O período de rematrícula dos alunos que já frequentavam as aulas terminou dia 19 de janeiro.  Cerca de mil pessoas frequentam as piscinas.     O Secretário Municipal de Esportes, Danilo Ferreira Lima ressalta que desde o início da gestão, o Prefeito Lucas Pocay vem investindo no setor esportivo, reforçando as aulas que já existiam e oferecendo novas modalidades como Kung Fu, Jiu-Jtisu, capoeira, Zumba Badminton, Tênis, entre outras.

         “Além das modalidades oferecidas para toda a população no Monstrinho, o Prefeito Lucas Pocay também criou projetos para alcançar crianças e jovens nos bairros mais distantes, disponibilizando aulas de Kung Fu no CEU Recanto dos Pássaros e Karatê e Jiu-Jitsu no Batalhão da Polícia Militar, além das aulas de Zumba por toda a cidade”, informa Danilo.

         MAIS INSCRIÇÕES

                   Em torno de 4 mil pessoas praticam as 17 modalidades oferecidas. Todas elas terão inscrições para as vagas remanescentes abertas a partir do dia 5 de fevereiro. As aulas serão retomadas dia 15 de fevereiro.

         A prática de esportes vem sendo estimulada na administração Lucas Pocay como forma de promover a inserção social, a saúde e qualidade de vida. No primeiro ano de mandato, além das modalidades que já existiam, o Prefeito Lucas determinou a criação de novas práticas, como a capoeira, badminton, zumba e jiu jitsu. Também foram abertos dezenas de núcleos de futebol em diversos bairros de Ourinhos.

         Para garantir a prática segura do esporte, a Prefeitura também investe em infraestrutura. No ano passado inaugurou a reforma da quadra anexa ao Ginásio Monstrinho, reconstruiu a caldeira da piscina, implantou iluminação na pista de atletismo, além de adquirir uniformes e material esportivo. Para ampliar a oferta de vagas, firmou parceria com o Sesi, beneficiando 700 alunos que agora podem praticar esportes.

         “São ações que estimulam cada vez mais a prática de alguma atividade. Isso motiva a população, tira as crianças das ruas, cria amizades, firma valores e promove a qualidade de vida. São elementos importantíssimos para formarmos bons cidadãos”, declara o Prefeito Lucas Pocay.

         REMATRÍCULA       
         VEJA AS MODALIDADES OFERECIDAS E A IDADE MÍNIMA DOS ALUNOS


Natação: 06 anos

Hidroginástica: adultos

Atletismo: 07 anos

Basquetebol: 09 anos

Voleibol: 09 anos

Futebol de Campo: 07 anos

Futsal: 07 anos

Tai Chi Chuan: adultos

Judô: 07 anos

Karatê: 07 anos

Jiu Jitsu: 07 anos

Kung Fu: 07 anos

Capoeira: 07 anos

Zumba: 12 anos

Badminton: 07 anos

Tênis: 07 anos

Tênis de Mesa: 07 anos

 

Parceiros

.

2010 - 2014 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados