Em Santa Cruz, esporte, palestra e evento cívico marcam o inicio da semana.

Tania Guerra-Pref. Santa Cruz 30/08/2010 - 16:11:34 Noticias

SECRETARIA DE ESPORTES REALIZA TORNEIO “SUPER DUPLA” EM SANTA CRUZ

A Secretaria de Esportes está organizando o Torneio “Super Dupla” em Santa Cruz do Rio Pardo. A competição é um complemento do Campeonato Municipal de Truco entre Bares que tem suas finais marcadas para esta semana. As 16 melhores duplas dos estabelecimentos participantes foram convidadas para o torneio que já está na fase final.

Disputam no Bar do Piapara nesta 4ª (01/09), a partir das 20h, Negão e Nelson (Bar do Xodô) X Pigmeu e Babalu (Casa de Carnes Primavera) e Nivaldo e Piapara (Bar do Piapara) X Dirceu X Lulu (Bar do Piapara). Os vencedores disputam o título de melhor dupla na mesma noite.

Na 2ª fase, realizada na 6ª (27/08) nos bares do Cascata e Zé Maitan, Negão e Nelson (Bar do Xodô), venceram pelo placar de 2 X 0 Marcelo e Adilson (Bar do Zé Maitan), Pigmeu e Babalu (Casa de Carnes Primavera) venceu por 2 X 1 Luizão e Marcos (Bar do Xodô), Nivaldo e Piapara (Bar do Piapara) ganhou de Gordo e Eduardo (Bar do Marin) também por 2 X 1 e Dirceu e Lulu (Bar do Piapara ) venceu Washington e Adilson (Bar do Xodô) pelo placar de 2 X 1.

As finais do campeonato de truco serão nesta 3ª (31/08) e 5ª (02/09) entre as duplas dos estabelecimentos, Casa de Carnes Primavera e Bar do Zé Maitan, a partir das 20h. Os campeões vão levar medalhas e troféus.

A equipe Zé Maitan conquistou vaga na final após vencer Bar da Carla pelo placar de 3 X 1 na última rodada realizada na 3ª (24/08).

Sete estabelecimentos participaram da competição. Casa de Carnes Primavera, Bar Cascata, Bar do Zé Maitan, Bar Marin, Bar do Piapara, Bar da Carla e Bar do Xodó.

"ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO": TEMA NOS CRAS DE SANTA CRUZ NO FIM DO MÊS

Os Centros de Referência Assistência Social da Estação e São José, de Santa Cruz do Rio Pardo realizam reuniões sócio-educativas do Programa Renda Cidadã nesta 3ª (31/08). O tema escolhido foi “Alimentação e Nutrição”.

No CRAS da Estação a reunião será às 19h, na sede que fica na rua Alexandre Beguetto, nº350. Já no CRAS São José o encontro será às 13h30, na sede que fica na rua Coronel Arlindo Piedade, nº 26.

A nutricionista Maria Julia Scudeler Veronez vai ministrar os encontros.

Programa Renda Cidadã

O Programa Renda Cidadã da Secretaria Estadual de Assistência Social é voltado para famílias em situação de pobreza com renda mensal “per capita” de até R$ 100, priorizando mulheres chefes de família. É concedido o valor de R$ 60 por mês visando melhoria das condições de subsistência das famílias, integradas com ações sócio-educativas e de geração de renda. Para continuar cadastrada no programa a usuária deve participar das reuniões mensais realizadas pela Secretária de Promoção Social.

SEMANA DA PÁTRIA COM HASTEAMENTO DA BANDEIRA NAS ESCOLAS E DESFILE EM SANTA CRUZ

(Desfile Cívico será na Conselheiro Dantas)

As Secretarias da Educação e Cultura, Lazer e Juventude, juntamente com o com Tiro de Guerra 02-055, realiza a “Semana da Pátria”. Na programação, hasteamento da bandeira nas escolas e entidades, com a presença dos atiradores, e o esperado desfile no dia 7 de setembro.

Nesta 2ª (30/08), o hasteamento da bandeira foi na Escola Municipal de Ensino Infantil “Arco Iris”. Na 3ª (31/08) a solenidade será na Escola Estadual Leônidas do Amaral Vieira, 4ª (01/09) na Escola Municipal de Ensino Infatil e Fundamental “Maria José Rios”, 5ª (02/09) na APAE “Amélia Aloe” e 6ª (03/09), na Organização Aparecido Pimentel de Educação e Cultura.

No dia em que é comemorada a Independência será realizado o Desfile, que neste ano teve o trajeto modificado. Será na rua Conselheiro Dantas, saindo da Marechal Floriano Peixoto até a Conselheiro Antonio Prado, próximo ao Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto. O desfile vai começar às 8h, com término previsto para as 10h30, quando haverá hasteamento da bandeira pela Prefeita Maura Romualdo Macieirinha.

Trinta e três entidades vão desfilar, entre escolas municipais, estaduais, particulares e projetos sociais. Cerca de 4 mil alunos da Rede Pública Municipal já se preparam para as apresentações. O tema será o próprio 7 de Setembro, não havendo necessidade de sub-temas, como em anos anteriores.

O desfile terá progressão de acordo com as seguintes categorias. Entidades assistenciais, escolas de educação infantil, escolas de ensino fundamental I e II, escolas de ensino médio, escolinhas de futebol, órgãos públicos, empresa, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra.

Segundo as regras do desfile, discutidas em reunião pela comissão organizadora, os participantes não poderão desfilar com carros alegóricos. O traje para as escolas será o uniforme. As escolas poderão apresentar projetos que desenvolvam e identificá-los com faixas ou cartazes, sem fazer evoluções em frente ao palanque. Não será permitido nenhum tipo de propaganda política.

Mais informações com a diretora de Educação Infantil da Secretaria, Rosana Pelegati, pelo telefone 3332

Parceiros