7ª Feira Artesanal de Ourinhos será entre os dias 04 e 08 de Abril no Recinto da FAPI

assessoria 05/02/2018 - 15:01:01 Cidade

A Prefeitura de Ourinhos promove entre os dias 4 e 8 de abril, no salão da AIOR, dentro do Recinto da FAPI, a 7ª Feira Artesanal de Ourinhos. Neste ano, toda a organização do evento ficará sob a responsabilidade do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo).

         A Feira Artesanal de Ourinhos é um dos maiores eventos de artesanato do Estado de São Paulo e reúne dezenas de expositores vindos de várias cidades dentre elas Presidente Prudente, Bauru, Dourados, Palmital, Avaré, Caraguatatuba, São Paulo, apresentando os mais diversos tipos de artesanato: patchwork, tecelagem, bolsas em couro, artesanato indígena, relicários, chinelos personalizados, crochê. Também haverá praça de alimentação com food trucks.

Continua depois da Publicidade

         De acordo com a Presidente do COMTUR, Christiane Bombonatti, todo o valor arrecadado no evento será depositado na conta corrente do Fundo Municipal de Turismo que, posteriormente, será revertido em ações para fomentar o turismo do município.

         O evento também oferece todos os anos cursos gratuitos e sorteios de brindes. Entre os destaques dos expositores da última edição estavam Regina Moreno, artesã de bonecas convidada por diversos programas televisivos para ensinar o passo a passo da construção dos brinquedos; Bia Moreira, artesã de Pintura em Tecido, editora pioneira de revistas do ramo; Luciana Passarella, artesã de bonecas, e as ourinhenses Claudia Crestani, artesã de feltragem exclusiva da marca Felt Color; Rita de Cássia, de pintura em tecido; Rose Galego, de crochê; e Natália Bordinhon, de bisqui.

         A abertura oficial da Feira no ano passado contou com apresentações de Dança do Ventre, Coral da Unimed, espetáculos da Escola Municipal de Música e da Escola Municipal de Bailado.

Publicidade

Parceiros