Prefeitura de Ourinhos faz roçada e limpeza de 45 escolas e 17 postos de saúde

assessoria 05/02/2018 - 15:02:24 Diversos

A Prefeitura de Ourinhos, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável, realizou na última semana de janeiro a limpeza de 45 escolas municipais e 17 postos de saúde. O trabalho consistiu na roçada da área verde e retirada dos entulhos em volta dos prédios públicos.

         Segundo o Secretário Municipal da Pasta, Sérgio Gaspar, o trabalho nas escolas foi realizado a pedido da Secretaria de Educação para deixar tudo pronto para o início das aulas, e para cumprir cronograma anual de limpeza dos postos de saúde.

Continua depois da Publicidade

         “As aulas já irão retornar, por isso, é preciso que elas estejam estudando em ambientes limpos e cuidados, assim como é feito em todo espaço público da Prefeitura. Livre de animais peçonhentos ou possíveis doenças que o abandono pode acarretar. No caso dos postos de saúde, é feita a limpeza periódica como planejado. E já realizamos para que os usuários da rede pública de saúde possam utilizar este serviço em ambientes propícios”, fala.

         As aulas nas escolas do município de Ourinhos voltam dia 05 de fevereiro para as crianças que estudam nas NEIs (Núcleo de Educação Infantil) e, no dia 6 de fevereiro para estudantes das EMEIs (Escola Municipal de Educação Infantil) e EMEFs (Escola Municipal de Educação Fundamental). Ao todo, a rede municipal de ensino atende 10 mil alunos em 45 unidades escolares. Os professores retornam antes, dia 2 de fevereiro, para participarem de uma formação especial.

Publicidade

Parceiros