Novos radares fixos começam a funcionar no dia 9 de fevereiro

assessoria 07/02/2018 - 12:32:03 Cidade

A atual administração tirou todos os radares móveis, deixando apenas os fixos como prevenção de acidentes e transparência com a população.

         Para reduzir o número de acidentes de trânsito e educar os motoristas a trafegarem dentro dos limites de velocidade estabelecidos, Ourinhos terá mais três radares fixos em funcionamento a partir do dia 9 de fevereiro. Os equipamentos estão instalados nas ruas José Bonifácio, Hermínio Joaquim dos Remédios e Duque de Caxias (veja os locais abaixo). A velocidade máxima permitida nessas vias será de 40 Km/h.

Continua depois da Publicidade

         Todos os radares foram aferidos pelo Inmetro (Instituto nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e pelo Ipem (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo).          Segundo o Departamento Municipal de Trânsito a instalação dos equipamentos foi necessária devido a alta velocidade com que alguns motoristas trafegam pelos locais, em especial após o recapeamento asfáltico feito em algumas vias no final do ano passado. A intenção é fazer um trânsito mais seguro, evitando acidentes que coloquem em risco a vida de motoristas e pedestres.

         O Departamento informa ainda que o recurso arrecadado com as multas por excesso de velocidade é aplicado em sinalização, engenharia de tráfego, fiscalização e educação no trânsito, conforme estabelece o artigo 320 da lei 638 do Código de Trânsito Brasileiro.          

         VEJA OS LOCAIS DOS NOVOS RADARES FIXOS

         Rua José Bonifácio, 196, sentido Bairro-Centro – Limite 40km/h

         Rua Hermínio Joaquim dos Remédios, 305, sentido Centro-Bairro – Limite 40km/h

         Rua Duque de Caxias, 1.037, sentido Centro-Bairro - Limite 40km/h

Publicidade

Parceiros