Abertura do Carnaval dos 100 anos leva centenas de foliões ao Mercadão

assessoria 07/02/2018 - 12:34:11 Diversos

Centenas de foliões acompanhados de amigos, familiares e crianças, compareceram à abertura oficial do Carnaval dos 100 Anos de Ourinhos, promovido sexta-feira (02) pela Prefeitura Municipal em frente ao Mercadão Municipal. O “Grito de Carnaval” contou com apresentação do projeto Samba e Botequim, grupo renomado na cidade reconhecido pela autenticidade e irreverência nas apresentações, que animaram o público com marchinhas e sambas enredo tradicionais.

         A zeladora Edneia Aparecida de Souza é fã de samba e foi ao Mercadão prestigiar as apresentações. “A festa está maravilhosa, cheia de gente. Sou de Ourinhos e, apesar de prestigiar com frequências as apresentações do Samba e Botequim, é a primeira vez que venho aqui no Mercadão. Estou gostando muito. É uma iniciativa que a Prefeitura deveria repetir sempre. Cultura sempre é bom”, declara.

Continua depois da Publicidade

         BAILES E MATINÊS

         Segundo o Secretário de Cultura Rodrigo Donato, o Carnaval dos 100 anos tem tudo para ficar na memória do ourinhense. Ele convida a população a prestigiar os bailes e as matinês que serão realizados de 10 a 13 de fevereiro, no recinto da AIOR, na Fapi.

         “O Samba e Botequim retomamos no ano passado e está sendo um sucesso. Este ano pretendemos levar aos bairros mais afastados, que ainda não tiveram oportunidade de receber o projeto. Convidamos toda a população para as duas noites e duas matinês do carnaval deste ano. Nas matinês haverá brinquedos, algodão doce, tudo grátis para as crianças”, informa.

         Com uma superestrutura de som e iluminação, bandas de músicas populares e marchinhas se apresentarão nos quatro dias da festa. No dia 10 (sábado) e 12 (segunda) o Carnaval terá início às 21h e término às 02h, com apresentações das Bandas ‘‘Quem Sabe, Sabe’’ e ‘‘Loko Bloco’’ tocando o melhor do samba, axé, ritmos carnavalescos, marchinhas e músicas populares.

         As matinês serão nos dias 11 (domingo) e 13 (terça) a partir das 15h, com encerramento às 20h, horário adequado para as famílias levarem as crianças, uma vez que serão montadas camas elásticas, piscina de bolinhas, escorregador inflável, entre outros brinquedos gratuitos para a população e distribuição de algodão doce aos foliões.

         O Carnaval 2018 terá praça de alimentação com ‘‘Food Trucks’’, estacionamento gratuito de veículos e apoio da base da Secretaria de Saúde com uma ambulância equipada (enfermeiro/equipamentos básicos de pronto atendimento), para atender os visitantes.

 

Publicidade

Parceiros